Sem títulos de grande expressão para festejar, o Flamengo encerra o ano de olho em um 2022 mais feliz. Hoje (9), o Rubro-Negro encara o Atlético-GO, às 21h30, no Antônio Accioly, com os olhos e mentes voltados para a próxima temporada.
A própria lista de relacionados para o último jogo pelo Brasileiro já aponta para o futuro. Com os principais jogadores de férias, o time dirigido por Maurício Souza terá um ou outro rosto mais conhecido pela torcida e muitos nomes que buscam um lugar a sol. Sem os titulares, a tendência é que garotos como Lázaro e Matheus França tenham chance para aparecer.
No banco, Maurício cumpre seu último desafio no comando do Rubro-Negro, que espera acelerar a prometida reformulação no departamento de futebol. A partir de agora, os dirigentes investem ainda mais na sucessão de Renato Gaúcho e não descartam uma ida à Europa para encontrar potenciais candidatos.
Com a classificação do Benfica às oitavas da Liga dos Campeões, a volta de Jorge Jesus, que já era considerada dificílima, torna-se uma missão quase impossível. Carlos Carvalhal, do Braga (POR), é o nome mais comentado na Gávea, e a tendência natural é que uma negociação seja aberta.
Após superado esse passo, o Fla irá definir os rumos do departamento de futebol. Como o novo comandante virá com alguns profissionais de sua confiança, os rubro-negros aguardam para definir quem deixará o Ninho. Até o momento não houve demissões no clube, mas fato é que mexidas irão ocorrer dentro e fora de campo.
Em 2021, os médicos e preparadores físicos do clube ficaram expostos devido a uma sequência de lesões, e o Fla está disposto a mudar seu estafe. Reeleito no último sábado, o presidente Rodolfo Landim está sendo cobrado na Gávea e irá dar respostas.
O mandatário confirmou a permanência de Marcos Braz na vice-presidência de futebol e é provável que o modelo de um conselho gestor no futebol seja mantido, embora a eleição e as composições políticas possam forçar mudanças nos nomes.
—Em tudo no Flamengo a gente procura a melhoria contínua. Em qualquer área nosso objetivo é buscar a excelência, disse Landim, que acrescentou:
— Temos sempre que analisar. Já estava programada uma análise e fazer as identificações para procurar corrigir. Vamos fazer com uma certa calma.
Retirado de: UOL