Negociações

Zagueiro pede rescisão com o Flamengo e assina com o Grêmio

De acordo com apuração exclusiva do portal GaveaNews.com, o Flamengo perdeu um dos maiores talentos e promessas da geração nascida no ano de 2004. Isso porque, o jovem zagueiro Rafael Oliveira (juntamente com o seu staff) solicitou a sua rescisão contratual. O vínculo com o clube rubro-negro, e o atleta era válido até 2024.

Participe da promoção: Receba as notícias do Flamengo em seu WhatsApp em tempo real e participe de sorteios mensais. É grátis! (clique aqui e inscreva-se)

No Flamengo desde o mês de agosto de 2018, ele era capitão e um dos destaques das categorias de base. Durante a sua trajetória Rafael conquistou três títulos: Aldeia Cup em 2019; Copa FCB em 2021; Copa Rio em 2021. Antes de chegar ao Fla, o zagueiro atuava pelo Athletico Paranaense.

Com a rescisão, Rafael assinou e irá atuar no Grêmio. Inclusive, o defensor publicou um texto para dar adeus ao Flamengo:

— A vida é feito de ciclos, e hoje por escolha pessoal encerro a minha passagem pelo Flamengo. Gratidão aos meus companheiros de equipe, e a todos que trabalham no clube por tudo ao decorrer desses 3 anos. Cada momento que vesti essa camisa sempre dei o meu melhor para ajudar a equipe. Fica aqui o meu agradecimento, seguirei torcendo pelo sucesso de cada um. Obrigado, sempre serei um Garoto do Ninho.

Hugo Nogueira

View Comments

  • Acho que foi muito ruim pras duas partes só o Grêmio lucrou. Vai ser reserva na segunda divisão sair do Flamengo a esse preço me diz que foi uma escolha errada.
    Deveria ter sido emprestado e não vendido, caso se valorizasse no Grêmio poderia ser vendido em melhores condições

  • Quero saber o valor da multa que o Grêmio pagou, pq se não houve multa, ta tudo muito.errado!
    Nunca vi o Flamengo ganhar jogador de graça, então não pode ceder de graça!

  • Ele é bom.. porém viu que não ia subir ao titular devido a ter bastante zagueiros.. decidiu ser titular no grêmio e ter mais visão.. fez o certo

  • Se fosse tão bom assim, seria titular, e não teria saído tão facilmente, ou então tem um melhor que é titular! Vai vê percebeu que não era pra ele suportar a pressão da torcida em caso de um erro, ainda mais jogando na defesa, se tem que apoie ficava! Se for bom mesmo, vai ter o reconhecimento! Boa sorte! Vida que segue que se fala!

    • Jogadores as vezes toma decisão, pra jogar num lugar onde não tem muita pressão e onde não tem essa torcida modinha que não tem paciência nenhuma e vive queimando jogadores

  • Que Deus abençoe seus caminhos, vai na fé, que tudo dará certo.
    Que Deus te abençoe e te guarde,AMÉM!

  • O gente bitolada. Parece que só existe o Flamengo para os garotos jogarem. Se não tem espaço tem que procurar outro clube para tentar desenvolver sua carreira

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

4 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

5 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

5 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

6 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

6 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

6 horas ago