Ovacionado pela torcida rubro-negra em sua passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus teve de se acostumar com uma realidade bem diferente em seu retorno à Europa. Hoje no Benfica, o técnico é duramente criticado por suas escolhas e ações no comando da equipe portuguesa.
Longe do Brasil desde julho de 2020, o treinador guarda suas boas lembranças do Rubro-Negro. Segundo Guilherme Siqueira, ex-lateral do Benfica, Mister fala do Fla com lágrimas nos olhos.
— Eu almocei com ele em Lisboa há alguns meses, e o Jesus quando fala de Flamengo é com lágrimas nos olhos, quando fala de Brasil. O carinho que ele recebeu, e é o que ele diz, não é só da torcida flamenguista, é da torcida brasileira, ele recebeu um carinho tão grande da torcida brasileira, sem dúvida alguma é um motivo para o treinador pensar: ‘Poxa, por que eu não volto? Por que eu não vivo aquilo ali novamente?
— Ele vai dormir todos os dias com saudades. Eu acho que o Flamengo tem isso ao seu favor. É claro que se voltasse um dia, meu querido, vamos lá, vamos trabalhar, o que passou, passou, você tem que mostrar para a gente tudo o que você é capaz. Mas ele dizia: ‘O carinho que eu recebi, do tempo que eu morei no Rio de Janeiro, eu nunca recebi na minha vida.’
— Ele sente muita falta do que viveu aqui. E, como torcedor, amante do futebol e um brasileiro que quer sempre os melhores no país, torço para que esse casamento volte porque seria bom, não só para o Flamengo, mas sim para o futebol brasileiro.
O retorno do técnico ao Flamengo, no entanto, é um sonho distante dos flamenguistas. Assegurado pelos dirigentes do Benfica, Jorge Jesus deverá permanecer no clube português ao menos até o fim da atual temporada, a qual vai até junho de 2022.
E o Flamengo não tem todo este tempo para esperar. O Rubro-Negro está sem um treinador desde o fim de novembro, quando anunciou a saída de Renato Gaúcho após a derrota na Libertadores. A ideia dos dirigentes do Fla é de contratarem um profissional para o cargo antes mesmo do início do próximo ciclo.
É importante salientar que o Flamengo já bateu o martelo e decidiu que não pagará nenhuma multa rescisória para trazer um novo técnico. Assim, o regresso de Mister é improvável.
Em reta final de temporada, Bragantino não contará com dois jogadores A reta final da…
Massa Bruta luta contra o rebaixamento Neste momento, o Bragantino ocupa a 18° colocação no…
Abel Braga explica decisão sobre Arrascaeta e elogia Cuéllar durante passagem pelo Flamengo O ex-treinador…
A eleição presidencial do Palmeiras ganhou contornos ainda mais tensos após declarações de Savério Orlandi,…
O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão,…
"Eles vão jogar com coragem", diz Milito Atlético-MG e Botafogo fazem o duelo da grande…
View Comments
Ele só recebeu esse carinho porque o time ganhou praticamente tudo. Se voltar, basta o time não conseguir a mesma performance de 2019 que os torcedores, que hoje imploram pela sua volta, comecem a pedir a sua troca. Se ele for esperto, não volta. Deixa ficar na lembrança da torcida o ano de 2019. Verdade seja dita, em 2020 o Flamengo já não jogava o mesmo que jogou em 2019. Os torcedores estão reclamando de 2021, mas o time começo a queda em 2020.
Por causa das saídas de jogadores e não reposição.
Paga a multa logo. Todo benefício gera um custo.
Eu sou muito Flamenguista e é claro que eu gostaria que o JJ voltasse mais não pagaria a multa para traze lo de volta a multa são 10 milhões de Euros não tem condições de paga um valor desse para trazer um treinado. O que muitos torcedores não pensam é que além da multa caso o Flamengo resolva pagar tem o Salário de toda a comissão técnica que é alto. Fora de cogitação pagar a multa para o JJ volta!!!
Se não pagar a multa não vai subir ninguém só o beccacete que está disponível então oque falta ??
Paga a multa e traz de volta logo. É o investimento que se paga com a conquista de títulos.