Flamengo fez lista de exigências para a busca de um novo técnico; entenda

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Sem um profissional contratado para comandar seu principal elenco desde o fim de novembro, o Flamengo estuda suas opções em busca de um técnico para assumir a equipe já no início da próxima temporada.

As especulações por treinadores começou logo em seguida da oficialização da saída de Renato Gaúcho. No entanto, o clube só começou a aprofundar no assunto após o resultado das eleições presidenciais do clube, ocorridas no último sábado (04).

Com a permanência da atual gestão garantida até 2024, os dirigentes traçaram um plano na busca por um profissional competente para comandar o Mais Querido. Para que as pesquisas sejam mais ordenadas, a cúpula rubro-negra fez uma lista de exigências visando a contratação de um técnico.

Primeiramente, é imprescindível que o treinador tenha uma comissão técnica completa. Além disso, o clube procura exclusivamente por um profissional estrangeiro, e que tenha uma boa dinâmica de trabalho. Por fim, o Flamengo não pretende desembolsar qualquer valor para tirar o técnico de qualquer time que seja, o que deixa uma possível multa rescisória fora dos planos do Rubro-Negro.

Até o momento, três nomes foram mais cotados para assumir o time em 2022. Do trio, apenas Carlos Carvalhal permanece na lista. Porém, cabe destacar que o treinador é o atual comandante do Braga, e sua saída do clube português precisaria ser negociada.

Quanto aos dois profissionais riscados da lista, Marcelo Gallardo anunciou nesta semana que permanecerá no River Plate ao menos por mais uma temporada. Já Jorge Jesus, mais pedido pela torcida, afirma estar focado no Benfica e deseja permanecer na equipe ao menos até o fim de seu contrato, que durará até junho do ano que vem.