Sem um profissional contratado para comandar seu principal elenco desde o fim de novembro, o Flamengo estuda suas opções em busca de um técnico para assumir a equipe já no início da próxima temporada.
As especulações por treinadores começou logo em seguida da oficialização da saída de Renato Gaúcho. No entanto, o clube só começou a aprofundar no assunto após o resultado das eleições presidenciais do clube, ocorridas no último sábado (04).
Com a permanência da atual gestão garantida até 2024, os dirigentes traçaram um plano na busca por um profissional competente para comandar o Mais Querido. Para que as pesquisas sejam mais ordenadas, a cúpula rubro-negra fez uma lista de exigências visando a contratação de um técnico.
Primeiramente, é imprescindível que o treinador tenha uma comissão técnica completa. Além disso, o clube procura exclusivamente por um profissional estrangeiro, e que tenha uma boa dinâmica de trabalho. Por fim, o Flamengo não pretende desembolsar qualquer valor para tirar o técnico de qualquer time que seja, o que deixa uma possível multa rescisória fora dos planos do Rubro-Negro.
Até o momento, três nomes foram mais cotados para assumir o time em 2022. Do trio, apenas Carlos Carvalhal permanece na lista. Porém, cabe destacar que o treinador é o atual comandante do Braga, e sua saída do clube português precisaria ser negociada.
Quanto aos dois profissionais riscados da lista, Marcelo Gallardo anunciou nesta semana que permanecerá no River Plate ao menos por mais uma temporada. Já Jorge Jesus, mais pedido pela torcida, afirma estar focado no Benfica e deseja permanecer na equipe ao menos até o fim de seu contrato, que durará até junho do ano que vem.
Lionel Messi é sinônimo de genialidade no futebol, quebrando recordes e encantando torcedores em todo…
O mercado de transferências está aquecido, e o nome de Everson, goleiro do Atlético-MG, ganhou…
Em reta final de temporada, Bragantino não contará com dois jogadores A reta final da…
Massa Bruta luta contra o rebaixamento Neste momento, o Bragantino ocupa a 18° colocação no…
Abel Braga explica decisão sobre Arrascaeta e elogia Cuéllar durante passagem pelo Flamengo O ex-treinador…
A eleição presidencial do Palmeiras ganhou contornos ainda mais tensos após declarações de Savério Orlandi,…
View Comments
Se é um português que eles querem coloquem o time feminino pra treinar junto aí divide o técnico. Pois técnico estrangeiro sem gastar eles não vão contratar nunca.
Jj é passadi vamos esquecer.
Se for para colocar um brasileiro que seja Dorival Júnior, ele teve peito para barrar Diego Alves, na opinião ele estar atrapalhando mais do que ajudando. Dorival enxerga o jogo, é estrategista, faz um contrato até junho e vamos ver o que da.
Concordo plenamente. No Brasil, é o melhor técnico pra assumir o Mengão. Só que, acho, não está nos planos da atual diretoria justamente pelo episódio com o Diego Alves. Vamos aguardar.
Acho que devemos ter calma. Certamente JJ vai cair no campeonato de lá.........O contrato dele vai até maio, se ele tiver sucesso. Senão, ele cai antes. Então, por que não trazer o Dorival Júnior, que já fez um excelente trabalho no Flamengo antes do JJ. Faríamos um contrato até maio do ano que vem e veríamos como ia ficar. Se desse certo, continuaria. Se desse errado, seria o momento do JJ.
Temos que ser racional JJ não vem pois tem contrato até junho de 2022 Benfica. O mesmo não tem interesse nenhum em voltar, pois ele abandonou o clube e deixou um grande burrado e o preçoesta sendo pago no fracasso de 2020 com um título ganho por causa da incompetência do Inter . 2021 não conseguimos um técnico a altura. Temos que esquecer JJ pois não é garantia de sucesso e lembrando que o mesmo esta com o melhor elenco de portugal e faz um trabalho bem abaixo. Na minha humilde opinião eu apostaria no Carvalhal pois seus conceito sobre futebol são bem parecidos e ele tem o desejo de treinar o Flamengo, seria o tiro certeiro
Outra coisa, Flamengo deveria monitorar o Vitor Pereira também, técnico português com estilo ofensivo parecido ao do JJ. Tá empregado no Fernebahce, mas tá para cair. É outro odiado pela própria torcida. Mesmo que não seja demitido, talvez aceitassem rescindir com multa baixa. Só ver o interesse dele e tentar negociar com o clube.
Eu acho mais provável que o JJ seja demitido após derrotas nos próximos jogos do campeonato português do que o Braga liberar o Carvalhal gratuitamente. Os benfiquistas odeiam o JJ. Acho que ele será demitido até inicio de janeiro, a não ser que ele vença bem os próximos jogos, inclusive contra o Porto (30/12).
Sugiro que se efetive ao Técnico Maurício Souza, até ao meio do ano, quando terminará o contrato de JJ, com o Benfica.
José Sici
Kkk tá de sacanagem
Vc deve ser torcedor dos contras
Esse não serve nem para a base
Excelente notícia, até que enfim estão raciocinando e não agindo somente com o coração, o “sangue no gelo” sabe agir e confio nele. Assim que tem que ser com calma, raciocínio e atitude no momento!!!
Querem uma comissão tecnica completa? Querem planejamento? Wanderley Luxemburgo
Ele vai fazer um projeto rrsrs
Falou errado, é "pojeto"! rs