O atacante Gabigol, ídolo do Flamengo e com passagem marcante pelo Santos, quase aceitou proposta para defender Corinthians ou São Paulo. Em entrevista ao Podpah, o atacante do Rubro-Negro disse que, quando decidiu sair da Inter de Milão, conversou com clubes no Brasil. Segundo ele, dois que abriram conversas foram Corinthians e São Paulo.
— Houve muita especulação na época, mas a Inter não deixava eu fazer o que eu queria. Eu queria vir para o Santos, não ir para o Benfica. Minha vontade sempre foi vir para o Santos, mas o Santos estava quebrado, ainda está quebrado. Foi aí que conversei também com Corinthians e São Paulo, outros times, também. Eu queria voltar para o Brasil.
A negociação se deu em 2018, até que Gabigol conseguiu deixar a Europa para voltar ao Brasil e defender o Santos por empréstimo.
— Eu queria vir para a minha casa, perto da minha família, dos meus amigos, não sei o que acontece. Meu pai também tinha a certeza de que tinha que voltar para o Santos. Rolou conversa com outros times, mas o foco sempre foi o Santos desde o começo.
Retirado de: Torcedores