Nesta sexta-feira (10) Michael, do Flamengo, foi um dos destaques do Prêmio Brasileirão 2021 e, além de ter entrado na “Seleção do Brasileirão” ao lado de Hulk, do Atlético-MG, no ataque, ainda faturou os prêmios de gol mais bonito e “Craque da Galera”. E após a premiação, o camisa 19 ressaltou a importância do ex-técnico do Rubro-Negro Renato Gaúcho para que ele pudesse ter um desempenho tão positivo nesta temporada.
Michael chegou ao clube carioca em 2020, logo após fazer um grande Brasileirão pelo Goiás no ano anterior, e foi contratado a peso de ouro. E o atacante levou algum tempo para mostrar o seu bom futebol na nova equipe, sendo bastante criticado pela torcida neste meio-tempo.
E de acordo com o jogador, foi depois da chegada de Renato Gaúcho, no início de julho, que ele começou a melhorar o seu desempenho com a camisa rubro-negra, mesmo depois de ser comandado por Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni. O camisa 19 revelou o motivo.
— Você chegar numa cidade nova, até a adaptação, é difícil, não é fácil. Quando o Renato chegou, ele conversou bastante comigo, ele me tratava de um jeito e falava comigo de um jeito que me deixava animado e me deixava com mais vontade e confiança, com mais alegria. Quando eu cheguei no Flamengo, e no Goiás, eu já fazia algumas jogadas iguais, só que eu precisava de um carinho, de um conselho, então eu tenho muito a agradecer aos jogadores, ao Renato e à minha mulher, disse, em declarações ao “Sportv”.
— A torcida do Flamengo é exigente porque os jogadores fizeram isso, ganharam títulos e querem cada vez mais acostumar eles a conquistar e comemorar títulos. Infelizmente, não foi um ano em que conseguimos realizar o que queríamos, infelizmente terminamos o ano sem os títulos que queríamos, mas fica o aprendizado, a experiência de ter que dar e fazer mais. Quando eu me dispus a voltar antes um pouco dos demais foi para isso, eu quero algo mais, queria me empenhar, me dedicar mais um pouco, complementou.
Renato foi demitido logo após o vice-campeonato na Conmebol Libertadores 2021 para o Palmeiras, e agora o Flamengo busca um novo treinador. Michael, por sua vez, terminou a temporada com 19 gols marcados e 10 assistências em 62 jogos pelo clube carioca.
Retirado de: ESPN
“Em outro patamar”. É assim que o jornalista de Minas Gerais, Héverton Guimarães define o…
Leandro Zago justifica decisões em derrota do Santos para o Sport e fala sobre futuro…
Felipe Melo vive um momento delicado no Fluminense, com a relação entre ele e o…
Na sexta-feira passada (22), o Flamengo apresentou aos seus sócios o projeto para a construção…
O Flamengo e o Corinthians ainda não chegaram a um acordo sobre a transferência definitiva…
Cruzeiro perde final da Sul-Americana e foco se volta para o Brasileirão O Cruzeiro esteve…
View Comments
Foi o único jogar a mostrar vontade de jogar, correr e se doar em campo. O restante tudo funcionário público!
Michael, vc é o máximo garoto vc vai longe com raça e dedicação. Parabéns
Parabéns Michael. Deu a volta por cima! Vc merece!
Essa qualidade Renato Gaúcho realmente tem,pena que essa virtude isolada não o qualifica como um bom técnico!!!
É isso ai Michael você tem que continuar com sua trajetória não importa qual seja o técnico você tem quê fazer o quê você sabe e muito mais sempre pensar quê não é o bastante pensar quê você ainda consegue ser ainda melhor do quê o quê é, e você vai longe,você tá no melhor time das Américas a maior vitrine sulamericana pra o mundo o time de maior torcida do mundo e honre essa camisa e essa torcida quê torce por você, PENSE SEMPRE VOCÊ AINDA NÃO ALCANÇOU SEU MÁXIMO VOCÊ É AINDA BEM MELHOR DO QUE VOCÊ MOSTROU VOCÊ É MUITO MELHOR QUE ISSO TRABALHE VOCÊ CHEGA LÁ.
Parabéns Michael! A dedicação supera qualquer obstáculo. Confiança e treinamento. Foco nas suas atitudes sem comprometer as atuações dentro do campo.
Hoje, com algumas conquistas de títulos, por alguns jogadores, ficou nítido a diferença entre o querer e o fazer para continuar brigando pelos pelas conquistas.
A NAÇÃO apoia, a Nação empurra, a Nação é "Raça, Amor, Paixão". "UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO".