A arbitragem brasileira deu o que falar nesta temporada. Por ser a competição mais longa e com mais duelos, o Campeonato Brasileiro foi o torneio que mais chamou atenção em relação às escolhas dos juízes.
No decorrer do ano, os erros claros da arbitragem foram pautas de debates em programas jornalísticos inúmeras vezes. Devido a isso, a Central do Apito, do SporTV, avaliou os lances com intervenções bizarras dos árbitros e fez uma lista com os maiores erros cometidos nesta edição do Brasileirão.
O primeiro da lista é um lance conhecido e detonado pelos rubro-negros nas redes sociais. No dia 08 de novembro, em partida válida pela 30ª rodada da competição, Flamengo e Chapecoense empataram em 2 a 2 em um duelo com alguns erros claros da arbitragem.
No entanto, dentre todos os pontos analisados naquela noite, um lance chamou mais atenção. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gabigol recebeu a bola ainda no campo de defesa do Flamengo e arrancou no ataque. A auxiliar do dia entendeu que havia um impedimento claro e interrompeu a jogada.
— O principal erro foi o impedimento marcado do Gabigol em um lance que ele sai do próprio campo e sobra sozinho para tentar fazer o gol. Impedimento é marcado. Neste caso, não foi respeitado o protocolo de, em caso de dúvida, esperar. Para a assistente não havia dúvida. Mas a gente vê que a posição dele era muito legal. Foi um erro grosseiro – disse Fernanda Colombo.
Após cometer diversas falhas claras na competição, a arbitragem terminou o ano no vermelho com as torcidas. Além do Flamengo, várias outras equipes tiveram seus jogos prejudicados devido a erros grosseiros, tanto dos árbitros de campo quantos do VAR.
Rafael Sobis, ex-atacante do Cruzeiro, destacou sua percepção de que o clube deve adotar uma…
No último sábado (23/11), o Cruzeiro foi derrotado na final da Copa Sul-Americana pelo Racing…
O ex-jogador e agora comentarista Edmundo indicou a contratação de Cuca, livre no mercado, para…
O longo jejum de títulos do Botafogo parece enfim estar com os dias contados. Depois…
Mesmo vivendo um momento conturbado na reta final da temporada, o Vasco da Gama ainda…
O empate com o Vitória dentro de casa fez com que o Botafogo perdesse a…
View Comments
Cbf uma corja de vagabundos, pilantras, flamengo foi prejudicado, campeonato manchado vergonhoso
A verdade é uma só. Ninguém queria que o Flamengo fosse campeão BRASILEIRO 3x seguidas, segundo eles isso criaria uma hegemonia que não seria bom. Como o palmeiras já tinha uma libertadores e estava bem na outra. o
O jeito foi escolher o Patético Mineiro para ser campeão. Fizeram tudo para tirar o Flamengo e conseguiram, varias convocações para a seleção sem nenhum critério, Hulk voando e não foi convocado, vários pênaltis inexistente marcado para o Patético, pênaltis para o Flamengo era cancelado e impedimentoa absurdos marcados.
Na minha opinião a diretoria do Flamengo aceitou isso muito pacivamente, tinha que marcar um protesto em frente a cbf com a torcida organizada, sem violência, para mostrar a todos o que estava acontecendo com o campeonato.
Só esse? Fomos prejudicados vergonhosamente.
Parabenizo i AM e seus principais reforços : arbitragem e VAR.
Isso tb acontece lá fora.Tem.um.sheik dono,o cara investe muitos barris e daí começa a guerra.
O Brasil a corrupção vc é latente,o GALOVAR nunca funcionou pra eles.E estão felizes.O ano de q vem os mecenas já deram muito dinheiro.Como não existe Fair play , a derramada corre solta.Juizes claramente além de muitos ruins são tendenciosos a receber um PIX logo após o jogo.Pode cravar o ano q vem não basta ter elenco,ganhar quem mandar mais PIXES.
Vão premiar o maior erro do campeonato também?
Parabéns CBF
A maior roubada deste ano foi a contratação de Renato Gaúcho. Essa foi o pior dos 126 de Mengão.
Esse não foi o nosso ano. Os bastidores do Mengão, não funcionou!
A marcação desse impedimento não foi um ERRO, foi ASSALTO PREMEDITADO.