O grande craque do Mengão, Arrascaeta, virou assunto no “Charla Podcast”. Isso porque, Loco Abreu, ex-jogador do Botafogo, comentou sobre o momento do conterrâneo na Seleção Uruguai e no Flamengo. Dessa maneira, para o atacante, o estilo de jogo do Mais Querido favorece o meia. Como resultado, Arrascaeta costuma se destacar mais no Rubro-Negro do que com a camisa celeste.
— A característica da forma de jogar da Seleção Uruguaia é completamente diferente do Flamengo. O Rubro-Negro é de propor o jogo e o Uruguai é de resposta. Dessa forma, quando um time joga em resposta, os homens da frente ficam mais longes da área. Além disso, se corre muito e marca muito, porque a equipe não tem a posse de bola. Entretanto, tem o contra-ataque, analisou o ex-jogador.
— Então é lógico que a tática usada no Flamengo consegue favorecer e extrair as melhores qualidades do Arrascaeta. Outro fator que na minha opinião favorece o meia é o fato que na cultura brasileira esses tipos de jogadores como o Arrascaeta, acabam ficando sem marcação adequada, encerrou.
Apesar dos pontos levantados pelo ex-Botafogo, Loco Abreu reconheceu que nos últimos jogos pela Seleção, Arrascaeta conseguiu assumir o protagonismo. O meia do Flamengo vivia grande momento, até que se machucou e perdeu sequência de jogos.
— Mesmo assim, antes do Arrascaeta se machucar ele vivia um grande momento na Seleção. Ele estava bem, marcou três gols inclusive. Mas infelizmente, ele se machucou e perdão a sequência de jogos. Tomara que ele se recupere logo, porque é um grande jogador, concluiu.
Retirado de: Diário do Fla