Planejando a temporada de 2022, o Flamengo segue no mercado em busca de um novo técnico. Como a diretoria já havia revelado a prioridade é a contratação de um treinador estrangeiro.
De acordo com o jornalista Renan Moura, Marcos Braz e Bruno Spindel devem viajar nos próximos dias para a Europa com a missão de contratar o novo técnico do Flamengo. Como nos últimos dias diversos nomes são ventilados no Mais Querido, é bem prematuro cravar um nome certo.
Renan ainda trouxe a informação de que treinadores do mercado Sul-Americano não agradaram muito a diretoria, e por isso o foco é a contratação de um português que consiga manter a dinastia criada por Jorge Jesus na sua passagem pelo Flamengo em 2019.
Carlos Carvalhal tem sido o nome mais falado no noticiário rubro-negro, porém alguns fatores podem pesar na sua contratação. Como por exemplo a multa rescisória de 10 milhões de euros, multa essa que o Braga não deixará de cobrar, o clube português informou que não dificultará uma negociação, porém o treinador só sairá mediante ao pagamento da multa rescisória.
Retirado de: Diário do Fla
O Flamengo já está no Nordeste para encarar o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão.…
Confira tudo sobre o duelo Com 70 pontos, Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Confira as informações sobre o duelo O Bayern de Munique enfrenta o PSG nesta terça-feira,…
Confira as informações sobre a partida Na quinta rodada da Champions League, o Barcelona enfrenta…
Hoje, terça-feira 26 de novembro de 2024, os amantes de futebol podem presenciar o jogo…
View Comments
Cenário do futebol 2022:
O river começa o ano como o mais preparado (2021 foi um ano de ajustes para eles e a permanência de gallardo eh um grande diferencial);
Palmeiras começa como o brasileiro mais competitivo e organizado (mesmo q Abel saia tem tudo pra brigar por títulos )
Atl mineiro tá muito bem, mas a natureza do Cuca é de não fazer trabalhos longos (se mantiver o juízo estará no mesmo nível de competitividade do palmeiras)
Coloco o Fla como uma incógnita pq dependerá muito da escolha da comissão técnica. Um novo erro e a caminhada de 2022 será bem tensa, podendo ficar abaixo de quarta força. Por outro lado, acertando numa comissão técnica de bom nível e fazendo os ajustes internos necessários (depto médico; gramado; usar mais a base; trazer alguns jogadores e negociar alguns) pode se tornar um fortíssimo concorrente às conquistas.
O bom eh que o futuro tá na mão de nossa diretoria, ou seja, depende bastante de decisões que são controladas pelo Fla;
O receio eh que a diretoria errou 3 vezes após JJ e parece não se dar conta que 2021 foi um fiasco.
Na maior, esqueçam JJ e esses portugueses, esse Abel do Palmeiras ganhou por nossa incompetência se tivéssemos um técnico médio com certeza estaríamos batendo de frente com o Atlético Mineiro, o problema foi a 3 péssimas escolhas tava na cara que ia dar nessa porcaria de ano.. não podemos mais errar e o JJ foi um dos culpados nos deixou na mão.
Erraram nas três últimas contratações, Domenech, Ceni e Renato. Espero que acertem nessa.
Ceni ganhou 3 títulos ... como pode ter sido um erro??
Cene não ganhou nada coríntias deu otitulo pro Fla e carioca não precisa técnico pra ganhar
O que eu vejo é que a maioria desses jogadores mercenários que estão vestindo a camisa do Flamengo. Não tem mais condições de ficarem, falta raça, amor a camisa união marcação em bloco, como as pressões impostas pelo Jorge Jesus e o principal!!!! Os jogadores estão ficando velho de idade e clube, aí os caras relaxam. Precisa de jogadores jovens. Com mais disposição infelizmente eu sou a favor de mesclar, mais os que estão aí o departamento médico não está conseguindo manter eles em boa forma física! E fora barca!
Atenção dirigentes tem jogador que já quis jogar pelo Flamengo e está livre no mercado. Seria opção boa e barata para o lugar do fraco Vitor Gabriel o nome dele é Gilberto - Ex Bahia.
Se o Pedro tá jogando pouco imagina o Gilberto, terceiro reserva? Ele é titular em metade da série A tranquilo
Kkkkkk
Tem melhor Carla
“Os jogadores são livres para agir, mas não podem agir livremente”. – Vítor Frade, criador da Periodização Tática.
Estudei um pouco sobre, e vou fazer um resumo aqui, sobretudo, para a diretoria entender o cenário.
Essa metodologia, usada por Mourinho, Carvalhal, Vitor Pereira, Andre Villas-Boas e outras centenas de treinadores/tecnicos, é impossível ser implementada num time sem treino. Ela é baseada em três princípios:
- Das Propensões; Da Produção Complexa e Da Alternância Horizontal e Especificidade.
Estes princípios estão interligados, e um não funciona sem o outro, e somente com treinos semanais é possível implanta-los. Eles partem do micro para o macro, ou seja, até se construir um time, é preciso operacionalizar a nutrição, o emocional, a recomposição física; para operacionalizar o modelo de jogo, e tudo formará um time. Este time funcionará como um organismo único, vivo e inteligente. O coletivo é a base fundamental dessa metodologia, mas, quando preciso, num jogo, o jogador pode agir individualmente, mas, em prol do todo, sem destruir o modelo de jogo, treinado para aquela partida. Por isso é uma metodologia que não se prende a números táticos. A Periodização Tática é ensinada através da repetição e memorização (treinos). Enfim, aí vai uma pergunta à diretoria do Flamengo: vcs ainda têm duvidas sobre a necessidade de Carvalhal ou Vitor Pereira estar aqui no dia 6 de janeiro? Agora vcs têm noção do nivel em que o Flamengo pode e deve chegar?! Esse é o nivel de treinador que vcs estão buscando, por isso é ridículo quere-lo de graça. O futebol hoje não é mais o futebol do Pelé, Garrincha, Zico, Romario, Ronaldo etc. Hoje, o futebol é ciência. Por isso nossos times (e TB a Seleção) não podem ser comparados aos europeus, pois, eles criaram, implantaram, desenvolveram (e ainda desenvolvem) este futebol. Não existe mais o futebol do samba, da malandragem, do funk, do trap, do rap... Este, precisa ser deixado para trás, ou nunca passaremos de várzea, de futebol feio, de contusões, e ultrapassado.
SRN
Fantástica sua análise!!
Concordo com tudo o que escreveu!!!
Não há mais espaço pra futebol malandro!!
Não há espaço pra catimba!!
Os técnicos brasileiros treinarão apenas série B... e olhe lá!!! São medíocres e preguiçosos!
Verdade!!!
Vc conseguiu explanar aqui de forma sensacional a realidade do futebol praticado na Europa hoje. Belíssimo comentário.