Analisando opções no mercado de transferências, o Flamengo encontrou Vítor Pereira, do Fenerbahçe, como uma alternativa interessante. No entanto, esbarrou na questão financeira. A intenção do Rubro-Negro não é pagar para contratar nenhum nome, dando prioridade para quem está livre no mercado.
Dessa forma, a situação se desenha da forma que o Flamengo deseja. De acordo com o jornalista Mehmet Demirkol, do canal “Socrates Dergi”, o Fenerbahçe decidiu que irá demitir Vítor Pereira após o clássico contra o Besiktas, que acontecerá no próximo domingo (19).
Sendo assim, o treinador ficaria livre para negociar com o Flamengo. Inclusive, o clube turco já teria definido o substituto de Vítor Pereira: Slaven Bilic. O jornalista diz que o croata irá assumir a equipe em janeiro, por isso recusou a proposta do Besiktas. Então, o Rubro-Negro ganhou mais uma alternativa viável para negociar.
Por fim, Carlos Carvalhal e Jorge Jesus eram os nomes mais bem avaliados, mas a multa rescisória milionária dos dois acabou afastando o interesse do Flamengo. Agora, o clube está atrás de um novo técnico português, com grande comissão técnica e que esteja livre no mercado.
Retirado de: Mercado do Futebol