O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o treinador Jorge Jesus por criticar árbitro na partida contra o Porto. O clássico ocorreu no dia seis de maio deste ano. Como resultado, o ex-técnico do Flamengo irá cumprir 15 jogos de suspensão na Liga Nos.
A punição serve tanto para o Campeonato Português, tanto para os jogos da Copa de Portugal. Portanto, Jorge Jesus não deve estar na beira do gramado nos próximos confrontos decisivos da Copa, contra o Porto. Do mesmo modo, o treinador também ficará de fora no próximo clássico válido pela Liga Nos.
Os dois confrontos contra o rival ocorrem no dia 23 e 30 de dezembro. O primeiro confronto é pela Copa, já o segundo pela Liga. Vale ressaltar, que o Benfica ainda pode recorrer na decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte. Por fim, o zagueiro Nicolás Otamendi e o lateral-esquerdo Alejandro Grimaldo também foram punidos, mas apenas com multas.
O ocorrido
As críticas realizadas em maio por Jorge Jesus, Otamendi e Grimaldo foram por conta da atuação do árbitro Artur Soares Dias. Na ocasião, o técnico deu a entender que o juiz da partida não foi imparcial: “Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança”.
Assim como o comandante, os jogadores também se posicionaram contra a arbitragem. No caso, tanto Otamendi, quanto Grimaldo, se manifestaram nas redes sociais: “Vergonhoso, inacreditável”, disse o zagueiro. “A mesma história de sempre, vergonhoso”, reclamou o lateral.
Retirado de: Diário do Fla