O técnico português de 56 anos topou o desafio de comandar o Flamengo na próxima temporada. Desta forma, ele deixa a tarefa de entrar em um acordo para os dirigentes da Gávea e o Braga.
Atualmente, Carlos Carvalhal possui contrato vigente com o time português, o qual termina apenas no fim da temporada de 2022 europeia, em junho do ano que vem. No entanto, o treinador aceitou de imediato a possibilidade de rumar ao Brasil para trabalhar para o Rubro-Negro.
Com o sinal verde do técnico, Marcos Braz e Bruno Spindel fazem os últimos ajustes e arrumam as malas para rumar a Portugal. De lá, os dirigentes farão contato com o Braga e tentarão acertar a transferência de Carvalhal.
A ideia do Flamengo é de não gastar para tirar qualquer treinador de outra equipe e trazer um profissional desvinculado de outros clubes. No entanto, o orçamento do Mais Querido torna favorável a transação. Além disso, o técnico também sinalizou que não arcará com a multa rescisória pedida pela equipe portuguesa.
Embora não seja convencional no Brasil, a prática de negociar a transferência de um comandante com outro clube é bem comum. Assim, o Fla dá mais um passo em direção à contratação de outro técnico estrangeiro.
É importante destacar, porém, que apesar de Carvalhal ter aceito a proposta do Flamengo, o clube não deseja viajar para contactar apenas uma de suas opções, tendo planos de conversar mais de perto com outros nomes da lista de possíveis técnicos para o clube no próximo ano.