Enquanto luta para conseguir um novo técnico para o time, o Flamengo segue recebendo propostas por Rodinei. O lateral tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2022, mas sua renovação não está nos planos da diretoria da Gávea e deve deixar a equipe.
A ideia do clube é de negociar o jogador de 29 anos até junho do ano que vem, visto que após este prazo o atleta estará livre para assinar um pré-contrato com outro time e deixar o Fla sem custos. Sabendo da situação, representantes de outras equipes entraram em contato com o Mais Querido demonstrando interesse no defensor.
Uma delas é o Fluminense, rival carioca do Mengão. O Tricolor fechou com o técnico Abel Braga recentemente e já planeja mudanças no elenco. Com o aval do novo comandante, o qual tinha interesse em levar Rodinei para o Lugano, clube que comandava até setembro do ano passado, a equipe entrou em contato com o Flamengo pela negociação do lateral.
Inicialmente, a aproximação visou entender em qual modelo o Rubro-Negro deseja se desfazer do atleta. A informação foi divulgada inicialmente por Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Cabe destacar que o Flamengo aguarda a chegada de um novo técnico para realizar maiores mudanças no atual elenco. No entanto, a saída de Rodinei já faz parte dos planos da diretoria rubro-negra.