Após fazer uma excelente campanha em 2019, Jorge Jesus deixou o Flamengo para comandar o Benfica, de Portugal. Sem o técnico e algumas das peças importantes para o time de 2019, no entanto, o Flamengo não conseguiu voltar a ter a mesma produção e vem se desempenhando muito abaixo do seu pontencial.
Sem técnico desde a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o Rubro-Negro estuda duas possibilidades e busca por um novo treinador para a equipe da Gávea. Detonado constantemente no clube português, Mister foi um dos nomes cotados para assumir o elenco em 2022, mas os últimos resultados os Encarnados rechaçaram qualquer possibilidade desta hipótese se tornar realidade.
Contudo, apesar de a ruptura com o Flamengo em 2020 ter sido dolorosa para os torcedores, muitos ainda sonham com o retorno de JJ ao Rubro-Negro. Dito isso, o narrador Nilson César questionou a fixação de alguns flamenguistas com o técnico.
Durante o programa Esporte em Discussão, da Jovem Pan, o locutor pôs as cartas na mesa e discordou dos pedidos por Jorge Jesus no Mais Querido. Segundo ele, o treinador deixou a equipe por vontade própria, e não deveria ser tido como principal desejo dos torcedores.
— Presta atenção, torcedor do Flamengo: o Jorge Jesus não foi mandado embora do Flamengo, ele saiu porque quis. Agora vai ficar implorando pelo cara? Pô, caramba! O cara quis ir embora, o cara foi embora. Agora um clube do tamanho do Flamengo, por causa de uma temporada?
— Olhem: não esperem que o Jorge Jesus vai voltar e vai ter aquela temporada magnifica que o Flamengo teve. Não vai ter mais. Aquilo lá, pra mim, foi uma tipicidade. Era muito difícil conseguir. Foi algo sensacional? Claro, palmas, foi algo sensacional, mas foi uma tipicidade. Não é o normal. Eu não me conformo com essa coisa.
Sem chances de trazer Mister de volta, os dirigentes do Flamengo apostam em outros profissionais para comandar o clube na próxima temporada. Atualmente, Carvalhal é visto como mais viável, uma vez que ele topou deixar o Braga de imediato para assumir o Rubro-Negro.
O entrave com o técnico, entretanto, se deve à multa rescisória para tirá-lo do time português. Mas esta situação pode ser resolvida em breve, já que Marcos Braz e Bruno Spindel irão para Portugal na próxima semana visando a negociação da quebra de contrato do treinador.