Meia desejado pelo Flamengo fala sobre o seu futuro

Gustavo Oliveira durante um jogo do Sport na Ilha do Retiro (Foto: Divulgação)

Apesar do amargo rebaixamento para a Série B, o meio-campista Gustavo foi uma grata surpresa na equipe do Sport. Em sua primeira temporada no profissional do time pernambucano, o jogador de 19 anos se destacou e consequentemente despertou atenção de Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e até times europeus.

Em maio deste ano, o jovem teve o contrato renovado com o Sport até dezembro de 2026. Contudo, o time nordestino não descarta uma saída do atleta, mediante a uma boa oferta, principalmente pelo momento financeiro crítico que vive. Em contato com o portal “ge”, o meia pretendido pelo Fla disse aguardar a definição da sequência da carreira com calma.

— Fico muito feliz de olhar para trás e ver meu crescimento como atleta e como homem durante esta temporada. Não foi da maneira que queríamos e que o torcedor merecia (devido ao rebaixamento), mas nunca faltou dedicação. Que 2022 seja ainda melhor e que eu possa me firmar de ver no cenário nacional. Agora é descansar, desligar um pouco a cabeça, pois a temporada foi muito intensa. E pensar no futuro com calma, sem pressa, disse Gustavo.

Para negociar o atleta, o Sport pode adotar o modelo de venda de uma parte dos direitos econômicos do atleta com o adicional da cessão de jogadores por empréstimo ao clube rubro-negro.

Armador nato, o atleta de 19 anos se tornou a principal peça de articulação no Sport na disputa do Brasileirão, acumulando boas apresentações, ganhando assim a confiança do técnico Gustavo Florentín.

Além do interesse do Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, o Athletico Paranaense também foi cotado como possível destino de Gustavo, mas nenhuma proposta formal foi executada dentro do mercado nacional. Por outro lado, o Metalist, da Ucrânia já formalizou o seu desejo no meia, oferecendo 2 milhões de euros por parte dos direitos do jogador, proposta rechaçada pela diretoria do Leão.

Retirado de: Torcedores