Jornalista afirma que Flamengo precisa expor recusa de Jorge Jesus

Jorge Jesus em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Correndo contra o tempo para contratar um técnico antes do início da próxima temporada, os dirigentes do Flamengo viajam para a Europa para se encontrar com quatro técnicos. Um deles é Jorge Jesus, que ao que tudo indica, permanecerá no Benfica.

Apesar de o treinador já ter indicado que não deixará o clube português a menos que seja demitido, o Rubro-Negro deseja ter uma última conversa “olho no olho” com o profissional. Caso o técnico acene negativamente ao clube mais uma vez, Marcos Braz e Bruno Spindel seguirão sua passagem pelo Velho Continente e buscarão estreitar as relações com os demais comandantes que atendem ao interesse do Fla.

Diante disso, o jornalista Vitor Guedes, do UOL, afirmou que a decisão de Mister tem que ser exposta pelos dirigentes da Gávea. Para ele, o clube e a torcida não conseguirão seguir em frente enquanto a situação não estiver bem resolvida e todos tiverem conhecimento de que o português realmente não possui o interesse de voltar ao Mengão.

— O problema do Flamengo que eu vejo, é que até o Guardiola ou o Klopp sofreriam uma primeira rejeição, que não fosse o Jesus. Então quem o Flamengo trouxer, tem que deixar muito claro pra torcida assim: “Olha, o cara não quis vir, não adianta, não foi que gente que não quis”. Ou qualquer treinador que chegue vai ser interino, porque o que o Jesus fez em 19, nenhum outro fez e talvez nem o Jesus faça de novo. E o elenco do Flamengo ainda é parecido, só que envelhecido. Mas quem faz a diferença ainda está lá.

— O Flamengo não pode errar de novo. Eu acho que o Flamengo errou três vezes: errou com o Domènec, errou com o Rogério Ceni e errou com o Renato. O Flamengo tem o melhor elenco do país, pra mim é melhor que o do Atlético-MG, tem uma torcida gigante, tem dinheiro, mas se você tem tudo isso e errar no técnico… Não acho uma boa fazer economia agora, paga a multa.

Ainda sem um nome definido para assumir o time, os dirigentes do Fla se encontrarão com representantes de alguns técnicos. Entre os nomes especulados nas últimas semanas, Carlos Carvalhal, Vitor Pereira, Paulo Sousa, Paulo Fonseca e André Villas-Boas estão como os principais.

A expectativa é de que Braz e Spindel retornem ao Brasil já com uma posição final sobre quem será o próximo técnico do Flamengo. Enquanto isso, a única opção dos torcedores é de aguardar cenas dos próximos capítulos.