Atacante do Barcelona é amigo de infância de Andreas, do Flamengo, e o consolou após derrota na Libertadores

Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Memphis Depay é uma das esperanças por dias melhores no Barcelona, que enfrentará o Elche, neste sábado, às 14h30 (de Brasília), por LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+.

Formado na base do PSV, o atacante ficou muito amigo de Andreas Pereira, filho de brasileiro e nascido na Bélgica. O meia, atualmente no Flamengo, foi colega de equipe do holandês por vários anos antes de mudar-se para o Manchester United, em 2011.

É um cara muito muito gente boa e tranquilo. Eu o conheço desde os nove anos de idade, disse Andreas ao site da ESPN.

Depay ficou mais alguns anos na Holanda e se destacou na equipe profissional do PSV antes de seguir o mesmo caminho do amigo. Após se destacar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, quando a Holanda foi terceiro colocada, ele foi vendido aos Red Devils, em 2015.

— Foi a primeira Copa dele e ele fez a tatuagem do Cristo Redentor [no tronco], disse.

Em Old Trafford, o atacante reencontrou Andreas e chegou a fazer algumas partidas ao lado do amigo. No entanto, mesmo tendo sido um pedido do técnico Louis van Gaal, que o comandou na seleção holandesa, Depay não conseguiu se destacar.

Ele chegou a ser afastado pelo treinador após um passe errado que resultou no gol de empate de Diego Costa no fim de uma partida contra o Chelsea.

Após muitos altos e baixos, Depay foi vendido na temporada 2016/17 para o Lyon, no qual reencontrou seu futebol. Depois de se destacar novamente, ele foi cobiçado por diversas equipes, mas preferiu assinar com o Barcelona no meio de 2021 a pedido do técnico Koeman, seu ex-comandante na seleção holandesa.

— Eu admiro que ele é mentalmente muito forte. Dentro e campo é rápido e habilidoso, elogiou Andreas.

Mesmo com a distância, a amizade entre os dois permanece até os dias. O holandês fez questão de mandar uma mensagem de apoio ao meia depois do erro na final da Libertadores que gerou o gol de Deyverson, do Palmeiras.

Cabeça erguida, irmãozinho! O futuro é brilhante, escreveu o atacante em uma postagem do meia no Instagram.

Neste momento, o Barça ocupa apenas o 8º lugar em LaLiga, com 24 pontos somados, e foi eliminado da Champions League. Agora, os catalães disputarão a Europa League.

Retirado de: ESPN