Em busca de um novo técnico para a próxima temporada, a possível volta da parceria entre Flamengo e Jorge Jesus tem aborrecido o Benfica. De acordo com o Correio da Manhã, de Portugal, o presidente dos ‘Encarnados’, Rui Costa, está contrariado com a forma que o Mister contribui para a narrativa de um possível retorno ao Mais Querido.
Recentemente, ele sofreu pressão interna por causa dos resultados na liga portuguesa, porém a classificação para a próxima fase da Champions League apaziguou os ânimos. Contudo, o técnico não terá o vínculo renovado no fim da temporada europeia, na metade de 2022. Assim, Marcos Braz e Bruno Spindel agendaram uma reunião com o ex-técnico do clube entre 2019 e 2020, que resultou em seis títulos com apenas quatro derrotas.
Apesar de ter descartado uma JJ conversa inicial com os dirigentes rubro-negros, as menções de Flamengo e Jorge Jesus nos noticiários portugueses e brasileiros tem incomodado o Benfica. Vale destacar que somente uma demissão abre o caminho para o retorno de Jesus ao clube carioca, que avalia a situação atual do treinador como muito difícil.
Além disso, a cúpula do futebol do Mais Querido tem outros nomes em mente na viagem pelo país europeu. Enquanto Paulo Fonseca, sem clube, e Carlos Carvalhal, do Braga são considerados caros, o treinador da Seleção Polonesa, Paulo Sousa, vai ganhando destaque.
Por fim, ainda não há uma definição e nenhum acerto sobre o novo técnico do Flamengo para 2022. Do mesmo modo, Marcos Braz embarcou apenas neste sábado (18) para Portugal, ao contrário de Bruno Spindel, que foi ontem (17).
Créditos: Victor Andrade – Urubu Interativo