Sabendo dos desafios que o esperam em 2022, o Flamengo avalia com calma suas opções de mercado e não se apressa para negociar os jogadores que estão cotados para deixar o clube na temporada. Assim, a diretoria rubro-negra recusou as propostas que recebeu para a transferência de Rodinei.
Um dos interessados no lateral-direito era o São Paulo, que busca se reorganizar para fazer uma temporada melhor da que realizou em 2021, terminando o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação. Contudo, após o Fla não demonstrar interesse na negociação do defensor, o clube paulista procurou outro atleta da posição para adquirir.
A opção que agradou o Tricolor foi Rafinha, ex-Flamengo. O lateral está livre no mercado após findar seu contrato com o Grêmio e o time gaúcho optar por não renovar o vínculo, uma vez que o jogador tem alto custo e a equipe disputará a série B na próxima temporada.
E as negociações já estão avançadas. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o São Paulo intensificou as conversas com os representantes de Rafinha e chegou a apresentar uma proposta pela contratação do atleta. Cabe destacar que o lateral também foi contactado por clubes do exterior.
Adotando postura cautelosa no mercado novamente, o Flamengo aguarda a contratação de um novo técnico para que possa negociar parte de seus jogadores. Enquanto isso, a janela de transferências segue movimentada, fazendo com que o Mais Querido possa encontrar Rafinha em outro tricolor no próximo ano.