Embora tenha feito uma temporada muito aquém em 2021, o Flamengo está garantido na disputa pela Supercopa do Brasil novamente. Sem vencer nada muito expressivo, o clube finaliza o ano tendo muito a melhorar e ainda sem um técnico para comandar a equipe no próximo ciclo.
Mesmo assim, o Rubro-Negro já tem uma final marcada para o início da temporada. A competição nacional, no entanto, pode contar com uma mudança no mínimo curiosa. A CBF, organizadora do evento, deseja mudar o palco do confronto e realizá-lo nos Estados Unidos.
A ideia inicial é de sediar o duelo de jogo único em Orlando, na Flórida. De antemão, ambos os times que disputarão o título, Flamengo e Atlético-MG, descartaram a ideia. Vale lembrar que a próxima temporada será tão corrida quando a última foi devido à Copa do Mundo, que ocorrerá entre novembro e dezembro, o que deixa uma viagem deste porte ainda mais inviável para os clubes.
Nos últimos dois anos, o torneio ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo venceu as duas edições: sobre o Athletico-PR em 2020 e sobre o Palmeiras em 2021.
É importante ressaltar também que o Rubro-Negro só poderá disputar novamente pois o Atlético-MG venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, deixando a vaga destinada ao último torneio citado ao segundo colocado do Brasileirão.