Jornalista diz que 3 técnicos recusarão as propostas do Flamengo

Vitor Pereira, ex-técnico do Fenerbahçe (Foto: Reuters)

Sem técnico desde a saída de Renato Gaúcho, no fim de novembro, o Flamengo se reúne com nomes cotados pelo clube para assumir o comando do Mais Querido em 2022. Assim, diariamente surgem novas informações e especulações sobre as negociações do time carioca com profissionais europeus tidos como possíveis opções para o cargo.

Adentrando a semana do Natal e se aproximando do fim deste ano, a novela rubro-negra em busca de um novo técnico ainda não deu indícios de terminar. Assim como tem acontecido aqui no Brasil, país sede do clube, as novidades sobre o tema tem tomado parte dos programas esportivos em Portugal.

No entanto, por lá as opiniões não são tão otimistas quanto no Brasil. Na mídia portuguesa, a informação é de que Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Paulo Sousa recusarão as propostas feitas pelos dirigentes rubro-negros em seus respectivos encontros.

Segundo Sérgio Krithinas, diretor adjunto de Record, Mister já acenou negativamente para a possibilidade de deixar o Benfica para retornar ao Flamengo. Além disso, a postura dos representantes do Mais Querido também foi questionada.

— Compete a Jorge Jesus dar um ponto final nisso tudo e já o fez, não publicamente, mas internamente ele já fechou as portas para o Flamengo – disse.

Quando questionado sobre a procura por Jorge Jesus enquanto o técnico tem contrato vigente com o Benfica, Marcos Braz afirmou que não vê qualquer incômodo com a situação. Como exemplo para a postura, o dirigente relembrou a aproximação dos próprios portugueses ao treinador enquanto ele ainda comandava o Flamengo.

– Vou tomar café com o Jesus até ir embora, como sempre. Ele tem jogos importantes, está focado no Benfica, tem contrato até maio… Mas isso também não é problema. Quando o presidente do Benfica foi lá, ele também tinha contrato com a gente.

Dado o cenário apresentado pelo jornalista, apenas um nome da lista do Flamengo realmente aceitaria o desafio de comandar a equipe: Vitor Pereira. O profissional foi demitido do Fenerbahçe na última segunda-feira (20) e está livre no mercado, o que facilita e se encaixa melhor nos padrões procurados pelo Mais Querido na Europa.