O Flamengo pegará a estrada em Portugal para seguir sua agenda de contatos pelo novo treinador e ocupar o tempo à espera de uma posição por Jorge Jesus.
Com o clássico entre Benfica e Porto dado como decisivo para o Mister quinta-feira, Marcos Braz e Bruno Spindel vão viajar por três horas de carro até Braga para ocupar a quarta-feira e conversar pessoalmente com dirigentes do clube local e com Carlos Carvalhal. O treinador é opção ao lado de Paulo Sousa caso as chances de retorno de JJ se esgotem.
Os dirigentes rubro-negros têm agendada uma conversa também com António Salvador, presidente do Sporting Braga, e visitarão as instalações do clube. Carvalhal é desejo antigo do Flamengo, que vê como coerente retomar os contatos após a negociação frustrada em 2020. O candidato, porém, não é mais favorito absoluto.
Braz e Spindel ficaram bem impressionados com a reunião com Paulo Sousa, no último domingo, e enxergam o comandante da seleção da polonesa como grande candidato ao cargo. O Flamengo já sabia do interesse do Inter, mas entende que não haverá leilão em caso de decisão pelo ex-meio-campo para a vaga de Renato Gaúcho.
Tudo, por sua vez, segue passando pelo posicionamento de Jorge Jesus. Com o clássico com o Porto, pela Taça de Portugal, quinta-feira, no Estádio do Dragão, o Mister refutou a chance de encontro para evitar conflito de interesses e burburinhos na imprensa local. Com isso, os contatos ficaram restritos ao empresário Bruno Macedo.
Marcos Braz e Bruno Spindel têm passagem marcada para retorno ao Brasil quinta-feira, dia 23, mas só definirão o que fazer na noite de quarta. Há boas chances de estenderem a permanência em solo lusitano com a agenda refeita: aguardar o Porto x Benfica, se encontrar com JJ e tomar uma decisão para que o retorno, seja quando for, já seja com o novo treinador.
O Flamengo chega ao quarto dia da passagem por Portugal com o funil cada vez mais estreito: Jorge Jesus é o sonho, Paulo Sousa é o mais palpável e agrada, e Carlos Carvalhal corre no páreo como paquera antiga.
Retirado de: Globo Esporte
Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…
Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…
O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado…
Savarino fala sobre enfrentar o Atlético Mineiro na final da Libertadores Savarino, um dos principais…
Rafinha, Calleri e Lucas: lideranças que transformam o ambiente do São Paulo Rafinha, Calleri e…
Corinthians elimina risco de rebaixamento e mira Libertadores após vitória sobre o Cruzeiro A vitória…
View Comments
Que seja o Carvalhal ou Vitor Pereira o nosso técnico para 2022, mas eu tenho uma dúvida, tanto se fala nesse Paulo Souza que é o "mais palpável" sendo que Vitor Pereira tá livre e o Carvalhal tem um salário muito baixo, o cara ganha no Braga menos da metade que a gente pagou para os arremedos de técnico que eram o Ceni e o Renato