Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dinamo de Kiev pela Champions League (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)
Em meio a rumores sobre uma possível volta de Jorge Jesus ao Flamengo, com a possibilidade de reuniões e cafézinhos acontecendo em Portugal, já que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro está em Lisboa, a imprensa portuguesa criticou fortemente o modo com que a cúpula do Fla está tratando da “negociação”.
Comentarista da CNN de Portugal, o jornalista Rui Santos deu declarações fortes ao comentar sobre o desejo do Flamengo e o cafezinho marcado entre a diretoria do clube carioca e o técnico português e seus representantes.
— Eu acho esta vinda dos dirigentes do Flamengo a Portugal um autêntico disparate (absurdo). Um disparate e uma falta de respeito por tudo e todos. Não faz sentido nenhum, com uma competição profissional como a nossa em andamento, que se faça dos portugueses e do futebol português uma coisa assim, do terceiro mundo. Isso é uma coisa de terceiro mundo. Com essas declarações de ‘ir tomar um cafezinho’. Isto não é o futebol profissional — falou Santos, que concluiu com comparações entre as ações e falas da cúpula do futebol rubro-negro com coisas dramatúrgicas:
— Estas coisas (negociações), normalmente, entre atores e países de futebol de centro, é uma coisa que pressupõe recato, respeito. Tudo isso que estamos assistindo parece circo. Uma coisa teatral, de cinema. Que faz com uma vontade extraordinária. Chegam aqui e parece que montam um leilão de treinadores portugueses — finalizou o jornalista.
Em conversa com o jornal português “O Jogo”, Marcos Braz falou sobre a procura do Flamengo por um novo técnico na Europa. O dirigente garantiu que, se tiver oportunidade, tentará levar Jorge Jesus de volta à Gávea, mas garante que o treinador do Benfica não é prioridade nem a única opção.
— Meu sonho é levar um técnico que possa ter os mesmos grandes resultados que o Jorge teve. Quero um técnico português com uma equipe robusta e não vale a pena insistir em perguntar pelo Jorge Jesus pois eu não vim aqui para contratá-lo. Mas, se for possível, se houver uma chance, vou tentar e quero contratá-lo também — afirmou Braz, antes de complementar:
— O Jorge tem contrato com o Benfica mas isso não é um problema pois, quando ele estava no Flamengo e tinha contrato, o Luís Filipe Vieira (ex-presidente do Benfica) também foi lá. Mas, desde que estou aqui em Lisboa, em nenhum momento estive com o Jorge. Provavelmente vou estar, tomar um café com ele pela relação que temos. Tenho viagem marcada para dia 23 e, se tiver as coisas resolvidas, volto para o Brasil.
Retirado de: Extra
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…
View Comments
Azar desta terra Brasil ter sido colonizada por portugueses daqla epoca. Podemos até ser terceiro mundo, mas a origem é portuguêsa. Portugal é o pato feio da Europa. Tem o menor salário da Comunidade Europeia e aí vem um jornalista patético falar merda. Temos os nossos problemas, mas não troco o Brasil por este outro país. Elá não tem Mengão.
O Flamengo está certinho afinal chumbo trocado não foi né e eles foram terceiro mundo primeiro português e burro até qdo tenta ser inteligente 😂😂😂😂😂
Nada mais do que a mentalidade colonizadora portuguesa: xenófobos e atrasados... o Benfica fez a mesmíssima coisa qdo o JJ tinha vínculos com o FLAMENGO...
A fala dele só mostra o pensamento xenófobo de uma boa parcela dos portugueses. Ademais, onde Portugal se enquadra como um dos países do centro do futebol? Qual a relevância do campeonato português, no futebol europeu, por exemplo? Quando o presidente do Benfica veio buscar JJ, ele estava no início de uma temporada, recém renovado no contrato. Vou além, este comentarista é o típico português, que acha que países da América do Sul continuam sendo colônias. E se há um rubro-negro que concorda com isso, só pode ter síndrome de viralata ou é botafoguense enrustido.
Concordo com tudo que escreveu.
Ao referi sobre a atitude do dirigente do Flamengo como o comportamento de terceiro mundo, confirma o pensamento de superioridade. Eles se acham o centro do futebol mundial, tudo gira em torno deles como se o nosso calendário fosse o mesmo. A fala desse comentarista foi infeliz, desrespeitosa, ofensiva, além de ser preconceituosa. Devem estar acostumado a ouvir o mesmo comentários sobre Portugal já que sofre com a impressa de outros países da Europa como historicamente atrasados em tudo visto como patinho feio europeu. Aí acabam reproduzindo essas falas típicas de pessoas ressentidas. O Flamengo está certo! Precisamos de técnico e rápido! O ano vai começar e o Flamengo tem muito trabalho pra fazer. Planejar a nova temporada etc. Eles deveriam falar do bom trabalho e profissionalismo dos técnicos portugueses despertarem interesses dos clubes de outros países.
O Presidente do Benfica fez muito pior veio ao Brasil para contratar o JJ. Onde está o problema dos dirigentes do Flamengo conversar com vários nomes. E avalia los. O JJ fez um grande trabalho no Flamengo e é mais do que normal que a diretoria queira Ele de volta. Isso é mercado se o profissional é livre para escutar propostas e conversar com quem Ele quiser. Esse jornalista de Portugal está falando merda. Porque o Marcos Brás não pode tomar um cafezinho com o JJ. O Presidente do Benfica veio ao Brasil para contratar o JJ que havia acabado de renovar com o Mengão. Isso pode? E o Flamengo fazer o mesmo não pode? Vai pra casa do Carvalho.
Certíssimo👍👏👏👏👏
Eu concordo com ele e ainda acrescento se vinher para o Flamengo agora não vai repetir o que fez em 2019 e daqui à três quatro meses os mesmos torcedores que estão pedindo sua contratação agora vão está pedindo à cabeça dele.
Realmente… se “vinher” vai dar merda kkkkk
Se ele vir. Vai fazer um bom trabalho. Difícil repetir 2019. Mas não impossível.
José Diná: vc concorda com ele pq vc tem memória curta e, o que é bem pior, tem pensamento social subordinado: tudo o que vem da Europa e dos EUA é o que é bom... só para te lembrar que o presidente do Benfica fez a mesma coisa: veio assediar o JJ qdo o JJ tinha contrato de dois anos com o FLAMENGO
Saí daqui seu vascaído recalcado, o Flamengo nao tem culpa pela merda que tú torce,ser um desastre.
Vai chupar prego, lamber sabão,e esperar o rato da colina afundar ainda mais ,recalcado...
Vc concorda com o comentarista português? Sério mesmo? Então quando o presidente do Benfica em 2020 voou até o Rio de Janeiro pra "tomar um cafezinho" com o Mister ele estava certo né? O errado é o Marcos Bráz ir até Portugal?! Ahhh maluco, vai tomar no meio do teu cú!!! Jorge Jesus nem precisa repetir o que fez em 2019. Se ele fizer 50% do que fez em 2019 já está valendo. E tem outros técnicos tbm. Vitor Pereira tbm é muito bom. Carvalhal é bom. Mas vc concordar com o comentarista Português aí foi foda!
JOSÉ mude seu nome para José Dina! Pois vc afirma que se o JJ volta Ele não fará o mesmo trabalho. Como vc pode ter essa certeza. Tem cada torcedor que só fala besteira.
Verdade, esse zé ai perdeu a chanse de botar a lingua no cu.