Em meio a rumores sobre uma possível volta de Jorge Jesus ao Flamengo, com a possibilidade de reuniões e cafézinhos acontecendo em Portugal, já que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro está em Lisboa, a imprensa portuguesa criticou fortemente o modo com que a cúpula do Fla está tratando da “negociação”.
Comentarista da CNN de Portugal, o jornalista Rui Santos deu declarações fortes ao comentar sobre o desejo do Flamengo e o cafezinho marcado entre a diretoria do clube carioca e o técnico português e seus representantes.
— Eu acho esta vinda dos dirigentes do Flamengo a Portugal um autêntico disparate (absurdo). Um disparate e uma falta de respeito por tudo e todos. Não faz sentido nenhum, com uma competição profissional como a nossa em andamento, que se faça dos portugueses e do futebol português uma coisa assim, do terceiro mundo. Isso é uma coisa de terceiro mundo. Com essas declarações de ‘ir tomar um cafezinho’. Isto não é o futebol profissional — falou Santos, que concluiu com comparações entre as ações e falas da cúpula do futebol rubro-negro com coisas dramatúrgicas:
— Estas coisas (negociações), normalmente, entre atores e países de futebol de centro, é uma coisa que pressupõe recato, respeito. Tudo isso que estamos assistindo parece circo. Uma coisa teatral, de cinema. Que faz com uma vontade extraordinária. Chegam aqui e parece que montam um leilão de treinadores portugueses — finalizou o jornalista.
Em conversa com o jornal português “O Jogo”, Marcos Braz falou sobre a procura do Flamengo por um novo técnico na Europa. O dirigente garantiu que, se tiver oportunidade, tentará levar Jorge Jesus de volta à Gávea, mas garante que o treinador do Benfica não é prioridade nem a única opção.
— Meu sonho é levar um técnico que possa ter os mesmos grandes resultados que o Jorge teve. Quero um técnico português com uma equipe robusta e não vale a pena insistir em perguntar pelo Jorge Jesus pois eu não vim aqui para contratá-lo. Mas, se for possível, se houver uma chance, vou tentar e quero contratá-lo também — afirmou Braz, antes de complementar:
— O Jorge tem contrato com o Benfica mas isso não é um problema pois, quando ele estava no Flamengo e tinha contrato, o Luís Filipe Vieira (ex-presidente do Benfica) também foi lá. Mas, desde que estou aqui em Lisboa, em nenhum momento estive com o Jorge. Provavelmente vou estar, tomar um café com ele pela relação que temos. Tenho viagem marcada para dia 23 e, se tiver as coisas resolvidas, volto para o Brasil.
Retirado de: Extra
Ramón Díaz destaca superação do Corinthians e mira posição mais alta na tabela O técnico…
Corinthians vence Vitória de virada e provoca ex-jogador Gustavo Mosquito nas redes sociais O Corinthians…
Com o encerramento da temporada no futebol brasileiro se aproximando, o foco se volta para…
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, falou sobre mais uma lesão do atacante brasileiro Richarlison,…
O tropeço do Botafogo diante do Cuiabá no último sábado (8/11) pelo Campeonato Brasileiro revoltou…
O Timão chega a quatro vitórias seguidas Neste sábado (9), o Corinthians conquistou sua quarta…
View Comments
Azar desta terra Brasil ter sido colonizada por portugueses daqla epoca. Podemos até ser terceiro mundo, mas a origem é portuguêsa. Portugal é o pato feio da Europa. Tem o menor salário da Comunidade Europeia e aí vem um jornalista patético falar merda. Temos os nossos problemas, mas não troco o Brasil por este outro país. Elá não tem Mengão.
O Flamengo está certinho afinal chumbo trocado não foi né e eles foram terceiro mundo primeiro português e burro até qdo tenta ser inteligente 😂😂😂😂😂
Nada mais do que a mentalidade colonizadora portuguesa: xenófobos e atrasados... o Benfica fez a mesmíssima coisa qdo o JJ tinha vínculos com o FLAMENGO...
A fala dele só mostra o pensamento xenófobo de uma boa parcela dos portugueses. Ademais, onde Portugal se enquadra como um dos países do centro do futebol? Qual a relevância do campeonato português, no futebol europeu, por exemplo? Quando o presidente do Benfica veio buscar JJ, ele estava no início de uma temporada, recém renovado no contrato. Vou além, este comentarista é o típico português, que acha que países da América do Sul continuam sendo colônias. E se há um rubro-negro que concorda com isso, só pode ter síndrome de viralata ou é botafoguense enrustido.
Concordo com tudo que escreveu.
Ao referi sobre a atitude do dirigente do Flamengo como o comportamento de terceiro mundo, confirma o pensamento de superioridade. Eles se acham o centro do futebol mundial, tudo gira em torno deles como se o nosso calendário fosse o mesmo. A fala desse comentarista foi infeliz, desrespeitosa, ofensiva, além de ser preconceituosa. Devem estar acostumado a ouvir o mesmo comentários sobre Portugal já que sofre com a impressa de outros países da Europa como historicamente atrasados em tudo visto como patinho feio europeu. Aí acabam reproduzindo essas falas típicas de pessoas ressentidas. O Flamengo está certo! Precisamos de técnico e rápido! O ano vai começar e o Flamengo tem muito trabalho pra fazer. Planejar a nova temporada etc. Eles deveriam falar do bom trabalho e profissionalismo dos técnicos portugueses despertarem interesses dos clubes de outros países.
O Presidente do Benfica fez muito pior veio ao Brasil para contratar o JJ. Onde está o problema dos dirigentes do Flamengo conversar com vários nomes. E avalia los. O JJ fez um grande trabalho no Flamengo e é mais do que normal que a diretoria queira Ele de volta. Isso é mercado se o profissional é livre para escutar propostas e conversar com quem Ele quiser. Esse jornalista de Portugal está falando merda. Porque o Marcos Brás não pode tomar um cafezinho com o JJ. O Presidente do Benfica veio ao Brasil para contratar o JJ que havia acabado de renovar com o Mengão. Isso pode? E o Flamengo fazer o mesmo não pode? Vai pra casa do Carvalho.
Certíssimo👍👏👏👏👏
Eu concordo com ele e ainda acrescento se vinher para o Flamengo agora não vai repetir o que fez em 2019 e daqui à três quatro meses os mesmos torcedores que estão pedindo sua contratação agora vão está pedindo à cabeça dele.
Realmente… se “vinher” vai dar merda kkkkk
Se ele vir. Vai fazer um bom trabalho. Difícil repetir 2019. Mas não impossível.
José Diná: vc concorda com ele pq vc tem memória curta e, o que é bem pior, tem pensamento social subordinado: tudo o que vem da Europa e dos EUA é o que é bom... só para te lembrar que o presidente do Benfica fez a mesma coisa: veio assediar o JJ qdo o JJ tinha contrato de dois anos com o FLAMENGO
Saí daqui seu vascaído recalcado, o Flamengo nao tem culpa pela merda que tú torce,ser um desastre.
Vai chupar prego, lamber sabão,e esperar o rato da colina afundar ainda mais ,recalcado...
Vc concorda com o comentarista português? Sério mesmo? Então quando o presidente do Benfica em 2020 voou até o Rio de Janeiro pra "tomar um cafezinho" com o Mister ele estava certo né? O errado é o Marcos Bráz ir até Portugal?! Ahhh maluco, vai tomar no meio do teu cú!!! Jorge Jesus nem precisa repetir o que fez em 2019. Se ele fizer 50% do que fez em 2019 já está valendo. E tem outros técnicos tbm. Vitor Pereira tbm é muito bom. Carvalhal é bom. Mas vc concordar com o comentarista Português aí foi foda!
JOSÉ mude seu nome para José Dina! Pois vc afirma que se o JJ volta Ele não fará o mesmo trabalho. Como vc pode ter essa certeza. Tem cada torcedor que só fala besteira.
Verdade, esse zé ai perdeu a chanse de botar a lingua no cu.