Enquanto recebe vistas de dirigentes rubro-negros, Jorge Jesus vive clima ainda mais desconfortável no Benfica. O técnico é contestado pelos torcedores do Portugal e se mantém no clube equilibrado em uma corda bamba.
Com a situação desagradável na Europa, o treinador “flerta” com o Flamengo nos bastidores, mas mantém sua postura de declarar foco no Benfica em frente às câmeras. Sobre o assunto, André Rizek afirmou que Mister está fazendo jogo duplo com os times. Para o apresentador do programa Redação SporTV, o técnico cria este clima indigesto para que sua saída de sua atual equipe seja facilitada.
— Cheguei à seguinte conclusão: Jorge Jesus faz, nesse momento, o famoso jogo duplo entre Flamengo e Benfica. Pra mim está muito claro que o próprio staff do Jorge Jesus que vazou toda essa história pra balançar tudo lá em Portugal. O Jesus foi contratado pela gestão anterior e tem um péssimo relacionamento com a atual gestão, além disso, ele tem um baita ego, não está feliz com as críticas da torcida e da diretoria.
— O Jesus, ao deixar claro que foi procurado pelo Flamengo, quer deixar claro que ele quer que o Benfica pague a multa e ele seja demitido, mas a multa é muito grande, acho muito difícil eles pagarem, a não ser que aconteça uma tragédia. Resumo: o Flamengo sofre daqui, o Benfica sofre de lá e o único que se diverte e se dá bem nessa situação é o Jorge Jesus.
A notícia mais recente sobre o assunto é de que Jorge Jesus acenou positivamente a um possível retorno ao Flamengo. Agora, o técnico terá uma de suas “provas de fogo” pelo Benfica e poderá ter seu futuro encaminhado.
Os Encarnados enfrentarão o Porto nesta quinta-feira (23), em jogo único pelas oitavas de final da Taça de Portugal. A partida ocorrerá às 17h45 (horário de Brasília), e uma derrota poderá balançar ainda mais o cargo de Mister no time português.