Casagrande diz que Flamengo precisa ‘desencanar’ de Jorge Jesus

Casagrande, comentarista do Grupo Globo (Foto: Reprodução/SporTV)

O ex-jogador e comentarista da Rede Globo expôs opiniões que vão na contramão dos planos que os dirigentes rubro-negros tanto querem concretizar para o Flamengo. A novela pelo retorno de Jorge Jesus ainda não possui data para terminar e tampouco se sabe se o técnico realmente voltará para o Brasil.

Em meio à situação desconfortável que está acontecendo em Portugal, Casagrande disse que o Mais Querido precisa seguir em frente e focar no aprimoramento do atual elenco para que o time volte a vencer. Para ele, o Rubro-Negro deve encerrar a busca incessante por JJ e abrir sua mente para outras possibilidades.

— Quando penso no Flamengo, lembro do filme. O clube está preso em uma espécie de feitiço do tempo, porque todos os dias são iguais: fixados no Jorge Jesus.

— A gente acorda, procura os noticiários pela manhã, e o assunto é o seguinte: “Jorge Jesus diz sim ao Flamengo”. Aí no decorrer do dia as notícias vão mudando. (…) E durante o dia as coisas mudam novamente. E assim está sendo todos os dias. O Flamengo parou no tempo, insiste que só com o Jorge Jesus o time poderá repetir o ano de 2019.

Casagrande ainda continuou e fez observações sobre a equipe da Gávea. De acordo com o comentarista é importante que o clube faça uma renovação no grupo, deixando apenas grandes nomes como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol e analisando se Everton Ribeiro realmente deve permanecer no time.

— Na minha opinião, o Flamengo deveria reformular a equipe, dar uma rejuvenescida no time e no elenco e desencanar do Jorge Jesus. Se conseguir contratá-lo no tempo certo, ótimo, mas com um time novo, deixando Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel, porque ainda fazem a diferença, e avaliando o Everton Ribeiro.