Vídeo: Marcos Braz, do Flamengo, fala sobre o Benfica, Jorge Jesus e Carlos Carvalhal

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após passagem por Lisboa, Marcos Braz e Bruno Spindel pegaram a estrada para o norte de Portugal. Sendo assim, os dirigentes do Flamengo conheceram a estrutura do Braga, mas ainda não tiveram contato com o presidente do clube português. Agora, depois da chegada, a expectativa é que uma reunião ocorra nesta quinta (23), mas os tópicos são mantidos em segredo. Mesmo assim, é possível projetar que a liberação antecipada do profissional deve ser discutida entre as partes.

— A gente chegou mais cedo e ficamos bastante lá (no CT do Braga). Não tivemos qualquer tipo de reunião, só conhecimento de estrutura e modos como o Braga funciona. Hoje, estivemos nas estradas e no CT. Além de não estar programado (reunião com Carvalhal), estávamos olhando o CT, entendendo os processos aqui… Muito provavelmente estarei com o presidente amanhã e posso dar informações para vocês (jornalistas), disse à “TNT Sports”.

Além disso, Marcos Braz, que esteve presente com Jorge Jesus, evitou comentar sobre a prioridade do ‘Mister’. Através de João de Deus, seu auxiliar, a permanência no Benfica foi cravada, algo que não foi alvo de ponderações. Em contrapartida, o dirigente deixou claro que o Flamengo não quer causar nenhum tipo de crise.

— Com todo respeito ao Benfica, aos adeptos e todo mundo, a melhor pessoa para responder você, que deve estar por dentro dos fatos, é o João de Deus.

— Flamengo foi o primeiro grande clube no Brasil que contratou um técnico de ponta daqui. Apostamos nisso e entendemos que isso seria importante. Viemos atrás desse projeto de novo, em nenhum momento o Flamengo veio para tumultuar, expressou.

Retirado de: Torcedores