Lateral Renê em ação com o segundo uniforme do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Desgastado com a torcida do Flamengo, Renê tem sondagens para deixar o clube em 2022. O lateral-esquerdo, que atualmente é reserva de Filipe Luís e está perdendo espaço para Ramon, foi procurado por equipes para atuar no futebol europeu.
O site Torcedores apurou que o Olympiacos deseja contar com o defensor de 29 anos. O clube grego, que no ano passado tirou Rafinha do Flamengo, está buscando informações sobre a situação de Renê a fim de elaborar uma proposta para contar com o jogador.
De antemão, o interesse seria por empréstimo de seis meses com os direitos fixados para uma aquisição futura se o jogador cumprir algumas metas pré-estabelecidas no contrato. O Flamengo, por sua vez, só aceita conversar com os gregos se for para tratar de uma negociação em definitivo.
Renê tem contrato válido até dezembro de 2022. Ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de junho. Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador também está na mira de duas equipes da Turquia. Porém, os nomes ainda não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.
Conforme o Torcedores informou, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que estão em Portugal tratando da contratação do novo técnico, estão aproveitando as “horas vagas” para tentar vender alguns jogadores rubro-negros.
A princípio, a lista tem os nomes Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Otávio, Piris da Motta, Hugo Moura, Vitinho, Vítor Gabriel e, claro, Renê. Entretanto, o Flamengo ainda não respondeu se libera ou não o lateral-esquerdo.
Há quatro temporadas no Flamengo, Renê tem uma relação de amor e ódio com a torcida rubro-negra. Após um bom começo no clube, o lateral-esquerdo passou a ser um dos alvos de críticas. Afinal, ele foi um dos símbolos do fracasso do time na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana de 2017.
Posteriormente, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). Além disso, Renê disputou 201 partidas, marcou seis gols e fez 17 assistências.
Retirado de: Torcedores
Na manhã desta terça-feira (22), o técnico Tite anunciou uma pausa em sua trajetória profissional…
O Corinthians oficializou, na manhã desta terça-feira (22), o encerramento das negociações para o retorno…
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
View Comments
Ele merece, nos ajudou muitas vezes quando precisamos. Tem deficiências ofensivas, mas é um ótimo marcador, e com isso vai se dar bem na Europa. Falha menos que o Rodrigo Caio que a torcida lambe o saco dele.
Tá faltando gente nessa lista de negociáveis: César, Gabriel Batista, Diego Alves (com todo respeito e adimiração)* Isla, Diego (*), Filipe Luís (*), Everton Ribeiro (*) e Vítor Gabriel.
Diretoria tem que olhar para o Grêmio que está em processo de desmonte. O Ferreirinha joga muita bola. Vai esperar o Atlético ou Palmeiras contratarem???
Não acho o Renê um perna de pau, ele só precisa mudar de posição, ele poderia ser um excelente zagueiro, como defensor e repositor de bola ele é muito bom.
Desejo sucesso! Tem honrado o manto. Jogador sério que não se envolve em polêmica.
Tchau perna de pau
Vai tarde , chega de estorvo .
Renê é um bom jogador, todos eles cometem erros, mais ele foi considerado o melhor lateral do Brasileirão...
Deve ir. Deu o que tinha de dar, inclusive um 0asse pro atacante do América MG.
Vai pata Europa, sim , mas a praça. JÁ vai tarde.
Pra Europa? Só se for pra passar as férias.
O Ramon é o melhor lateral em atividade no Flamengo. Renê erra passes, e um lateral afoito, eu incluo na lista o Arão também! Arão só dá pedrada para os meias...
Não é não! A sua ignorância sobre o futebol e principalmente sobre o atleta dá nisso. Nenhum atleta, seja de q clube for, merece o tratamento q alguns babacas da torcida do Fla dispensam aos seus. Faltam com o respeito e esquecem quem são. HOMENS!