Domènec Torrent orienta jogadores do Flamengo no Castelão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em live na manhã deste domingo, no YouTube, o jornalista Renato Mauricio Prado, não aprovou a possível contratação de Paulo Sousa para ser o novo técnico do Flamengo, como informou o jornal português “Record”.
“Foi um craque. Como treinador não chega aos pés do que foi como jogador. Ele não tem currículo nenhum como treinador. Nada que o indique a ser uma grande escolha. O cara vai lá buscar um técnico de ponta e traz um que não é de ponta nem em Portugal. É grave. Ainda continuo com uma ponta de esperança que isso seja um blefe da diretoria do Flamengo. Porém, eu começo a ficar com medo, porque o Paulo Sousa estava prestes a assinar com o Inter. O Paulo Sousa é brincadeira. É um novo Dome. Pode dar certo, mas a chance é de 10%”, disse RMP.
Aos 51 anos, Paulo Sousa é o atual comandante da Seleção Polonesa, que ainda briga na repescagem por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Contudo, apesar do atual cargo, o treinador já deu sinal positivo para ouvir o projeto do Flamengo. Como resultado, Marcos Braz e Bruno Spindel já tem reunião marcada com o português.
A história de Paulo Sousa se estende a de como técnico de futebol. Dessa forma, como jogador, o português foi uns dos grandes destaques de Portugal nas últimas décadas. Isso porque, ao lado de Antonio Conte e Didier Deschamps no meio campo, foi campeão da Champions com a Juventus. Além disso, repetiu o feito no Borussia Dortmund servindo de garçom para Andreas Möller.
Como treinador, Paulo Sousa começou nas categorias de base da Seleção Portuguesa. Desde então, o técnico chegou a rodar o mundo comandando diversas equipes como: QPR, Leicester e Swansea City, na Inglaterra, Videoton, na Hungria, Maccabi Tel Aviv, em Israel e Basel, na Suíça. Até chegar ao Fiorentina onde teve destaque em 2015.
“Foi no futebol italiano que comecei a entender o jogo do ponto de vista tático [como jogador]. O Marcelo Lippi [ex-treinador italiano] me ensinou a ser mais inteligente taticamente”, revelou Paulo Sousa, em entrevista ao ‘The Coaches Voice’.
Posteriormente, o português chegou a treinar a Roma (ITA), Tianjin Tianhai (CHI), Bordeaux (FRA) e por fim, onde se encontra atualmente, na Seleção Polonesa. Como comandante de Robert Lewadowski e companhia, Paulo Sousa, obteve a maior marca de gols da história da Seleção Polonesa 37 gols, uma média de 2,7 por jogo.
Retirado de: Diário do Fla
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…
View Comments
ESSES "ENTENDIDOS", FALAVAM O MESMO DO PORTUGA.
O JJ veio para o Flamengo sem fama nenhuma certo , sempre ficou entre os 20 técnico depois do Flamengo foi que ganhou fama , Em tão porras deixa de ficar reclamando e deixa o cara trabalha em PAZ .
Uma das referências do cara "Foi auxiliar de Felipão"kkkkkkk
Os caras foram até uma concessionária com grana pra comprar uma Lamborghini e voltaram com um Uno Miller..kkkkkkkkkkkk
Os ANTIS estão comemorando essa cagada!!!
Vários outros jornalistas, jogadores e ex-jogadores dizendo o contrário, técnico profissional, experiente e estrategista...só o tempo dirá. Aposto que sairá melhor que o JJ...
Vão me desculpa eu acompanho o trabalho desse Paulo Souza ele e horrível outro Dome, Vitor Pereira sem trabalho foi mandado em bora e flamengo nem senta com cara pra fecha com esse cara ruim fala sério mesmo meu amigo diretoria vacilou legal nessa aii
Quem é Renato Maurício pra aprovar alguma coisa no Flamengo o cara nem chegou ainda e já estão criticando
Só podermos opinar depois de vê-lo trabalhar no Mengão
Na boa o JJ jogou sujo com o mais querido. Esse Paulo TB sem currículo vencedor pode dar certo. Só precisa trabalhar,sem querer inventar e aí os resultados virão. SRN
Boa Noite, Galera
Dá uma olhada no curriculum desse cara, é horrível. Outro Domenec, Rogério Ceni....temos na água.