O acerto de Paulo Sousa com o Flamengo caiu como uma bomba na Polônia. Capitão da seleção local, o atacante Lewandowski ficou chocado e surpreso com a decisão do português de rescindir com a Federação Polonesa de Futebol (PZPN, sigla na língua local) para assumir o clube brasileiro.
Notícias mais lidas:
— Robert (Lewandowski) está chocado e surpreso com as ações do técnico Sousa – disse Monika Bondarowicz, assessora do atacante, ao jornal polonês “Interia”.
O presidente da PZPN, Cezary Kulesza, foi outro que reagiu mal à decisão de Paulo Sousa. Nas redes sociais, chamou o comportamento do português de irresponsável e afirmou que não aceitará a rescisão amigável proposta pelo técnico.
De acordo com o “Interia”, Sousa garantiu ao dirigente no dia 14 de dezembro que seu foco estava em preparar a seleção para a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo.
— Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente – afirmou Kulesza.
Paulo Sousa acertou contrato de dois anos com o Flamengo e irá assumir o pagamento da multa rescisória com a Polônia. Ao tomar a decisão de fechar com o clube carioca, o português fez questão de conversar com Lewandowski, principal nome da seleção polonesa.
Sem Paulo Sousa, a Polônia se prepara para disputar a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe enfrenta a Rússia em março.
Retirado de: Globo Esporte