O Flamengo se acertou com o técnico Paulo Sousa, desistindo do sonho antigo de contar com Jorge Jesus. A notícia impactou diretamente o Internacional, que preparava uma comitiva para viajar à Europa neste domingo para fechar com o mesmo técnico português. As informações foram trazidas pelo repórter dos Canais Disney, Gustavo Berton, durante o SportsCenter pela ESPN no Star+.
O sonho do time colorado para comandar o elenco em 2022 era um velho conhecido: Eduardo Coudet, do Celta de Vigo. No entanto, o argentino vive momento de estabilidade na Espanha e não sairia. Dessa forma, o clube gaúcho voltou suas atenções para Paulo Sousa.
Apesar de ter o português como prioridade, o Internacional não chegou a fazer uma oferta oficial, pois sabia da concorrência forte do Flamengo e temia perder o ‘leilão’.
Portanto, a equipe do Beira-Rio concentrou esforços no mercado sul-americano. Nomes como Eduardo Domínguez e Alexander ‘Cacique’ Medina entraram na pauta. O último, inclusive, chegou a ter conversas avançadas na última quinta-feira, quando se desligou do Talleres.
Na sexta-feira, a primeira reviravolta aconteceu. O foco de Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, se direcionou para Jorge Jesus. Então, os empresários de Paulo Sousa entraram em contato com o Internacional, dizendo que o Flamengo desistiu.
Os colorados brecaram as negociações com Medina e se voltaram novamente para sua prioridade, Paulo Sousa. Inclusive, uma comitiva com presidente e departamento jurídico iria neste domingo para a Europa na intenção de fechar com o português.
A segunda reviravolta veio na manhã deste domingo, com o Flamengo desistindo de Jorge Jesus e se acertando com Paulo Sousa.
O Internacional se sentiu usado pelo estafe do Paulo Sousa e, mais uma vez, volta seu foco para Alexander Medina, ex-Talleres.
Retirado de: ESPN