Fellype Gabriel, Léo Moura e Diego Souza durante treinamento na Gávea (Foto: Agência Globo)
Famoso internacionalmente por revelar excelentes jogadores em suas categorias de base, o Flamengo é um clube que investe bastante na formação de seus atletas. No entanto, não são todos os que aproveitam as oportunidades que recebem, perdendo espaço no futebol profissional posteriormente.
E, de acordo com Léo Moura, o meio-campista Lorran é um deles. Em entrevista ao IELCast, no Youtube, o ex-jogador do Mais Querido contou que o garoto em questão era um dos destaques da base do clube e visto como promessa, mas acabou se perdendo pelo caminho e não conseguiu grandes oportunidades como profissional.
— A gente pegou molecada sempre achava que era jogador, estava na base ainda, e depois fica para trás. No Flamengo, tinha um moleque chamado Lorran, canhoto, meia. Chegou a jogar profissionalmente em 2011. Ele era igual ao Rivaldo, canhoto, inteligentíssimo, mas só queria noite e farra. Os caras falavam ‘mermão, você não chegou a lugar nenhum’. Aí termina o contrato e bate o desespero, porque os caras falam ‘vou para onde?
— Aí vai para o outro time, o histórico, os caras ligam, treinador liga para treinador, aí os caras falam ‘não vai porque vai te dar problema’. Jogava muito esse moleque. Não tenho (notícias de onde está jogando). O futebol perde muita gente.
Aos 28 anos, Lorran está sem clube desde 2018, quando atuou pelo São Paulo – RS. No ano seguinte, o atleta levou um tiro na pena em Canoas e, por isso, não voltou a jogar futebol.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua a busca por um novo comandante para a…
Após o confronto de estreia na Copa Libertadores contra o Bahia, o técnico Roger Machado…
Times se enfrentam neste domingo O Cruzeiro entra em campo neste domingo (6) contra o…
Roger Machado valorizou a entrega do Internacional para buscar o resultado contra o Bahia na…
Abel Ferreira valorizou a estreia com vitória na Copa Libertadores da América e usou um…
Rogério Ceni descartou a possibilidade de negociar Cauly com o Botafogo. O técnico do Bahia…
View Comments
rapaz, eu lembro dele, pois acompanhava ele no sub20 e eu falava muito dele: esse muleke joga demais, vai arrebentar! realmente fiquei um tempo sem saber dele e nem sabia desse desfecho. caraca
Caraca, essa história foi forte.
Hugo Souza é um exemplo recente, poderia tá jogando na Europa, estava sendo sondado pelo Liverpool, tá tendo a chance de se redimir e fazer uma carreira brilhante! É só trabalhar forte, talento mostrou que tem!
Melhor exemplo atual de arrogância! Pois é um ótimo profissional, mas no lado pessoal vai mal de mais. Tomara q tenha tido tempo de entender o tamanho do erro q cometeu até aqui e que possa se redimir e crescer tanto no campo pessoal, como é destaque no profissional.
Lidar com um salário inicial de 30 ou 40 mil reais não é facil... início de carreira a família, os empresários e o clube têm que ficar de marcação cerrada sobre o atleta, mesmo que ele goste, mas um dia vai agradecer...
Verdade!!!
Quando se fala investimento na base, não é somente investir por fora,mas principalmente por dentro tbm, a cabeça da garotada,começam a treinar com os profissionais e vêem os caras chegando de roupas de grife, carros importados, começam a ouvir as histórias se deslumbram, aí estão ganhando aquele salário ajuda de custo,quando assinam o primeiro contrato na casa dos milhares começam as entrevistas os holofotes pronto,acham que podem fazer o que querem dentro e fora do clube.