No último fim de semana, o acordo entre Flamengo e Paulo Sousa foi notícia em jornais das mais diversas localidades. Com a repercussão do caso, foi inevitável que a Federação Polonesa de Futebol soubesse do desfecho entre o português e os brasileiros.
Logo em seguida, o técnico entrou em contato com Cezary Kulesza pedindo sua liberação do contrato com a Seleção Polonesa. Como o próprio presidente informou em suas redes sociais, a solicitação foi negada.
Por isso, o presidente da entidade, Cezary Kulesza, marcou uma reunião extraordinária do Conselho de Futebol para esta quarta-feira (29). No encontro, o caso de Paulo Sousa deve ser tratado, e a Federação deverá tomar uma posição oficial sobre o assunto.
Confira:
Caso a liberação não seja concedida, Paulo Sousa pagará a rescisão do contrato de seu próprio bolso. Com o acordo assinado, o Flamengo terá o sinal verde para anunciar oficialmente e chegada do português ao Mais Querido.
O vínculo do treinador com o Rubro-Negro terá um ano de duração, com opção da renovação do contrato por mais um ano. A expectativa é de que o comandante esteja presente na reapresentação do elenco da Gávea, marcada para o dia 10 de janeiro.