Depois de novela com Jorge Jesus, e apesar das novidades sobre o treinador desta terça-feira (28), o Flamengo optou por contratar Paulo Sousa para comandar o Mais Querido em 2022. O negócio foi fechado na última semana, mas o nome ainda não foi anunciado por conta do atual vínculo do técnico com a Seleção Polonesa.
No entanto, ainda que não tenha sido oficializado pelo clube, o português já está confirmado para o cargo vago no Mais Querido. Desde o acerto entre as partes, os dirigentes rubro-negros tem se encontrado com Paulo Sousa com frequência para estreitar questões da equipe e passar informações sobre o clube, visando também algumas mudanças no quadro de funcionários do departamento de futebol.
Em meio a isso, Marcos Braz concedeu uma pequena entrevista aos jornalistas Jose Ilan e Renato Maurício Prado. Na conversa, o vice-presidente de futebol contou qual foi o fator determinante na escolha de Paulo Sousa para comandar o time na próxima temporada.
— Entre Paulo Sousa e Carvalhal, escolhi o Paulo Sousa porque me pareceu mais objetivo e com mais gana de fazer sucesso no Brasil.
O novo técnico deverá ser anunciado pelo clube nesta quarta-feira (29), após o mesmo pagar sua rescisão para a Federação Polonesa de Futebol. A chegada do treinador e sua comissão ocorrerá nos primeiros dias de janeiro.
Os arranjos estão sendo feitos para que o grupo estrangeiro esteja presente na apresentação do elenco para a temporada de 2022, a qual acontecerá às 09h do dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu.