Jorge Jesus deixou o Benfica nesta terça-feira (28), acumulando resultados ruins e o ressentimento de muitos torcedores. A rescisão aconteceu dias após o Flamengo desistir de trazê-lo e firmar acordo com Paulo Sousa.
Inicialmente, Mister era a primeira opção dos dirigentes para comandar a equipe da Gávea em 2022. No entanto, o encontro entre as partes fez com que Braz e Spindel notassem uma falta de vontade do treinador em retornar ao Mais Querido. Por isso, o clube optou por seguir em frente e fechar com outro profissional, o qual aceitou pagar a própria multa rescisória para rumar ao Rio de Janeiro.
Em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado, Marcos Braz contou que Jorge Jesus não deu qualquer indício de sua saída do Benfica, e se o técnico tivesse pedido que o Flamengo esperasse até o dia 30 para tomar uma decisão, os dirigentes teriam esperado.
— Se o Mister tivesse me dito, “espera até o dia 30”, eu teria esperado. Mas ele não disse nada. Ficava na dele e, quando questionado, repetia que dependia do Benfica. O Bruno Macedo já nem está mais aqui. Viajou pro Brasil. Você acha que ele viajaria se o Mister ainda estivesse a fim de negociar?
Após a novela com Jorge Jesus, o Flamengo vira a página e alinha questões de logística e técnicas com Paulo Sousa. O treinador tem feito reuniões com Braz e Spindel e está sendo informado do atual cenário do Mais Querido. O anúncio do novo comandante poderá acontecer ainda nesta semana.