Marcos Braz e Bruno Spindel foram a Portugal há duas semanas com o objetivo de retornarem ao Brasil apenas com um técnico contratado. A viagem teve que ser estendida, mas os dirigentes conseguiram fechar negócio com um profissional e o Flamengo iniciará o ano de 2022 com um novo comandante.
Paulo Sousa virá para o clube com toda sua comissão técnica, composta por seis pessoas: Manuel Cordeiro (treinador adjunto), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (treinador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Luis Sala (preparador físico) e Coismo Cappagli (analista).
Enquanto Flamengo e Paulo Sousa alinham suas estratégias e ajustam a logística para a viagem do técnico, os detalhes envolvendo o vínculo com a Seleção Polonesa estão sendo resolvidos. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o pagamento da multa rescisória do treinador será pago à Federação da Polônia nesta terça-feira (28).
No total, o montante pago pelo comandante pela ruptura do contrato é de 320 mil euros, cerca de R$ 2,40 milhões na cotação atual. Cabe lembrar que o valor será pago integralmente pelo próprio técnico.
OS dirigentes rubro-negros deverão se despedir do treinador no dia 30, quando retornarão para o Brasil para passar a virada de ano com suas respectivas famílias. Paulo Sousa também irá de encontro aos seus familiares. As partes voltarão a se encontrar no começo do ano que vem, quando o comandante rumará ao Rio de Janeiro.