Presidente do Atlético-MG se manifesta sobre interesse em Jorge Jesus

Jorge Jesus em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Atlético-MG anunciou na manhã desta terça-feira (28) a saída do técnico Cuca. Alegando questões pessoais, o treinador não comandará mais a equipe da capital mineira.

Curiosamente, no mesmo dia o Benfica informou aos seus torcedores de sua rescisão com Jorge Jesus. Com o Flamengo fora de cena e sem a pretensão de brigar pelo português no momento, o Galo pode ter uma oportunidade de contratar Mister para 2022.

Por isso, a possibilidade da contratação está sendo assunto em programas esportivos e nas redes sociais. Dado o alvoroço sobre o assunto, o presidente Sérgio Coelho afirmou que nenhuma decisão será tomada neste fim de ano. Ao invés disso, o Atlético discutirá sobre o tema sem pressa no início do ano que vem.

— Não foi discutido ainda, vamos resolver no começo do ano, com calma e sem pressa.

Em contrapartida, um registro de Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia, flagrou uma possível aeronave de um dos empresários do clube mineiro, embarcando, segundo ele, rumo a Lisboa. Outro portal que deu a certeza de conversas entre o Galo e Mister foi o UOL Esporte.

No entanto, a assessoria de Jorge Jesus negou o contato entre o técnico e o Atlético-MG, afirmando que ele só retornaria ao Brasil se fosse para comandar o Flamengo ou a Seleção Brasileira. Cabe destacar que, caso realmente inicie conversas pela contratação, o Galo não seria o único interessado no treinador.

Sem um comandante desde que demitiu Vítor Pereira, outro nome cotado no Flamengo, o Fenerbahçe, da Turquia pode entrar na briga pela contratação de Mister.