Flamengo

Sem o Flamengo, Jorge Jesus não quer voltar ao Brasil

Jorge Jesus não deu o treino do Benfica na manhã desta terça-feira e deve ter sua saída do estádio da Luz anunciada nas próximas horas. Sua queda coincide com o anúncio do pedido de demissão de Cuca do Atlético-MG. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas a estrada pode levar o técnico campeão da Libertadores de 2019 a conversar com investidores do Galo, com quem teve contato antes de chegar ao Flamengo.

Lembre-se de que Jorge Jesus assistiu a Atlético-MG 2 a 1 Flamengo, no Independência, quando Abel Braga ainda era o treinador rubro-negro, e o investidor Ricardo Guimarães pretendia levar o português para Belo Horizonte.

Não é provável este desfecho, porque conselheiros de Jorge Jesus argumentam que ele deve esperar e não treinar outro clube do Brasil, a não ser o Flamengo.

No domingo, logo depois da aproximação de Marcos Braz e Bruno Spindel do contrato com Paulo Sousa, os agentes de Jorge Jesus tentaram mudar o rumo da história. Como aqui se escreveu ontem, o argumento era bom, mas tardio: “Jorge Jesus queria sair do Benfica, o Benfica queria demití-lo e o Flamengo pretendia contratá-lo. Por que então não houve conversa para um acordo?”

Porque o Flamengo ofendeu-se em ser considerado o assediador, depois da entrevista do assistente, João de Deus, confirmando a reunião com Braz e Spindel na casa do treinador, mas afirmando que Jesus pretendia permanecer na Luz — o que não era verdade. Jesus queria o Flamengo e sinalizou. Os agentes disseram no domingo que Jesus sairia depois do clássico do dia 30. Sairá antes. O desfecho se dará nesta terça-feira. Mesma data da saída de Cuca.

O técnico campeão brasileiro pelo Atlético-MG tem problemas familiares importantes e uma questão de saúde para cuidar, desde o tempo em que orientou o São Paulo. Sai de cena com possibilidade de retornar quando quiser. Deixou as portas da Cidade do Galo abertas, assim como de qualquer outro clube do país, depois da temporada impecável de 2021.

A questão é que o cargo de treinador, no clube mais vencedor do país na temporada recém-terminada, está aberto. Há três anos, o investidor Ricardo Guimarães aproximou o Galo de Jorge Jesus. Há contato. A pergunta é se Jesus seguirá seus conselheiros e entenderá que não deve assumir outro clube brasileiro, ou se pode haver outro desfecho.

Nos dois casos, haverá injusta pressão sobre o trabalho de Paulo Sousa, antes mesmo dele se iniciar.

Retirado de: Blog do PVC

Equipe Gávea News

View Comments

  • Pra mim, deveriam ter esperado o JJ. Ele pode ser arrogante, vaidoso, exigente, mas lembrem-se que ele foi o único, o único técnico que o Flamengo voltar a lembrar aquele timaço supercampeão de 81, ou seja, quase 40 anos depois. Nem antes e nem depois de JJ, nenhum técnico fez o que o Mister conseguiu fazer. E a base do time de 2019 ainda é quase é mesma e agora com reservas, coisa que antes não existia. Lembrem-se da marca dele, que em menos de 1 ano ganhou 5 títulos (1 vice mundial) e só 4 derrotas. Isso não é pra qualquer um não. Então se já sabemos que ele deu certo, porque não tentar de novo, ao invés de apostar em um novo técnico que pode dar ou não certo no time. E já vai chegar pressionado pela torcida e jogadores que queriam o Mister. Se até o meio do ano tiver mal, vai cair que nem os 3 últimos. Espero que até lá o JJ esteja livre no mercado. Acho que faltou inteligência da Diretoria (não souberam jogar o jogo de xadrez que estava posto). Agora o barato pode sair caro!

  • Notícia Velha, a situação agora é outra,mas pouco importa o Flamengo é maior que tudo e vai fazer um ótimo Ano co. PAULO SOUSA

  • Se foi fácil na saída do flamengo e dificultou a volta parabém time e 42 milhões de torcedores que o aguardavam! Desejo boa sorte a Jorge Jesus porém agora é Paulo Souza se vai dar certo não sabemos
    Porém JJ é passado
    Se quiser treinar o galo pode ir na fé
    Boa sorte a ele

      • Eu não peço a saída de Marcos Braz, mais que ele errou nessa errou e feio, ele sabia que Jorge Jesus queria vir era só esperar até o dia trinta, quinta feira, porque os jogadores de só voltam dia dez de janeiro, fez bobagem, mais vamos agora torcer que o retranqueiro Paulo Sousa consiga fazer o time jogar.

  • Realmente é lamentável o Paulo Sousa iniciar seu trabalho com clima de tensão. Todavia, percebe-se que o Benfica, não sabemos porque, fez de tudo para impedir a vinda do JJ para o Flamengo. Me deixa crer que se o Flamengo não fechasse com o PS, provavelmente o JJ não seria demitido, até que o Flamengo desistisse.
    Se me lembro bem, a saída do JJ gerou uma multa que foi paga pelo Benfica, e também alguns jogadores que o Flamengo não liberou, talvez isso tenha deixado o Benfica com raiva do mais querido.

  • Saiu pela porta dos fundos do Benfica (na sua primeira passagem no clube, ao ir para o Sporting), saiu pela porta dos fundos do Flamengo (após um mês de contrato renovado, deixando o clube na mão) e sai mais um vez pela porta dos fundos do Benfica, conseguindo se queimar tanto com os torcedores do clube português quanto com nós rubro-negros. Conquistou muitas coisas pelo Flamengo, mas nunca demonstrou respeito ao nosso clube e reciprocidade ao carinho da torcida, que sempre o idolatrou. Que Paulo Sousa venha e faça uma história mais linda e vitoriosa que JJ. Sou torcedor do CRF e não de treinador, torço para o sucesso daquele que estiver comando o nosso clube de coração.

Recent Posts

Investigação com Luiz Henrique, do Botafogo, ganha desdobramento no exterior

Luiz Henrique é investigado na Espanha por suspeita de manipulação de resultados Luiz Henrique, atacante…

34 minutos ago

Luto! Internacional emite nota de pesar

Nesta quinta-feira (24), aos 66 anos, faleceu uma lenda do boxe brasileiro: Adilson Rodrigues, mais…

54 minutos ago

Torcida do Palmeiras recebe má notícia para o jogo contra o Botafogo

A expectativa para o duelo decisivo entre Palmeiras e Botafogo, válido pela 36ª rodada do…

1 hora ago