Federação da Polônia pode atrasar vinda de Paulo Sousa ao Flamengo; entenda

Paulo Sousa comandando a Seleção Polonesa (Foto: Reuters)

O Flamengo acertou a vinda de Paulo Sousa e sua equipe para a temporada de 2022. No entanto, embora o acordo já tenha sido feito entre as partes, o anúncio oficial ainda não pôde acontecer. Isso porque o técnico ainda possui vínculo com a Seleção da Polônia.

Desta forma, os empresários do treinador trabalham nos bastidores para que a situação seja resolvida da melhor forma e o português possa focar apenas no projeto que assumirá no Brasil. Inicialmente, o próprio comandante tentou conseguir a liberação da Federação com o mandatário da mesma, mas não teve a resposta esperada e precisou mudar a abordagem.

A ideia agora é de pagar a multa rescisória e firmar um acordo entre as partes. No entanto, a mídia polonesa não acredita que o caso será resolvido de forma simples. De acordo com a imprensa local, os boatos são de que a Federação Polaca revisa o contrato e busca se blindar contra uma possível batalha judicial.

Cabe destacar, no entanto, que não há nada confirmado sobre o assunto. Para não alongar conversas, a entidade emitiu uma nota informando que não fará mais comentários sobre o assunto.

Pelo lado do treinador, acredita-se que o encerramento do vínculo pode acontecer mais facilmente. A rescisão já foi paga por Paulo Sousa, o que acelerou o processo e deixou o caso próximo de sua conclusão.

Enquanto aguardam o desfecho da situação, os dirigentes rubro-negros se reúnem com o técnico, que, inclusive, já se encontrou com Rodolfo Landim nesta semana. Os encontros estão servindo para colocar o português a par da realidade do clube, analisando também quais mudanças poderão ser feitas.