O Flamengo deu o pontapé de partida quanto à reformulação em seu departamento de futebol, sendo que o primeiro impactado atende por Wagner Miranda, preparador de goleiros, que foi demitido após a confirmação da chegada do técnico português Paulo Sousa, que trará o seu compatriota Paulo Grilo para a função (veja todos os novos membros da comissão aqui).
— O futebol é assim. Uns chegam e outros acabam tendo que sair. Mas o que posso dizer é que sou e sempre serei muito grato ao Flamengo, clube que me abriu as portas lá em 2005. Depois de sete anos na base, cheguei ao profissional e pude desenvolver ainda mais o meu trabalho e ajudar na formação de vários grandes nomes – falou Wagner Miranda, emendando:
— Nessa minha segunda passagem, desde 2019, ainda tive a felicidade de fazer parte de um elenco que entrou para a história do Flamengo. Ganhamos praticamente tudo, mas fruto de um trabalho muito bem realizado e de uma dedicação extrema de todos os setores. Nada é fácil no futebol. Agradeço a Deus por ter feito parte disso.
Wagner trabalhou de 2005 a 2011 no time sub-20 do Flamengo. Em janeiro de 2012, a pedido do técnico Dorival Júnior, foi alçado ao profissional, e por lá ficou até 2015. Retornou ao clube em janeiro de 2019, após passagens por Tianjin Quanjian, da China, e Chapecoense.
Conhecido internamente como “Gigante”, o preparador de goleiros não se mostrou magoado com a diretoria do Flamengo e fez agradecimentos:
— Queria agradecer também ao presidente Landim, ao Spindel, ao Marcos Braz e ao Bap pela confiança que sempre depositaram no meu trabalho. Aos meus goleiros, incansáveis e de um potencial enorme, e a todos os demais jogadores do elenco, o meu muito obrigado. Formamos uma família e sentirei saudades do dia a dia, assim como me fará falta a torcida do Flamengo. Mas saio com a certeza do dever cumprido.
Vale mencionar ainda que o preparador físico Alexandre Sanz será remanejado para uma outra função no Flamengo: não trabalhará mais no dia a dia do campo junto aos profissionais. Novas mudanças devem ser anunciadas pelo clube nos próximos dias, antes mesmo da reapresentação do elenco, marcada para o dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu.
Confira os 16 títulos de Wagner Miranda no Flamengo:
Retirado de: Lance
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
View Comments
VAI BEM NO MENGÃO?
"Mário Monteiro" Preparador Físico de Jorge Jesus, se Desligou da equipe do Mister, e quer Trabalhar no Mengão!
Vamos dar uma Força!
Engraçado vcs ficam queimando os goleiros com falhas ou não sempre estamos no topo.
Péssimo preparador de goleiros, já chegou trazendo boas mudanças!
treinador ja ta vindo colocando nego pra fora
Valeu!!
Já vai tarde! Diego Alves não sabe sair em cruzamentos na área, Hugo Souza não sabe jogar com os pés e, Gabriel Batista é horrível. Ou seja, fez um péssimo trabalho.
SÓ NÃO ENTENDO UMA COISA, UNS CARAS QUE NÃO SABE PHOHA DE NADA DE TRABALHO DE TREINADOR DE GOLEIRO, E FICA FALANDO UM.MONTE DE MERDA.
Concordo plenamente
Diego Alves não saber sair é falha técnica. Ele simplesmente não sabe fazer isso. Nao saber jogar com os pés é a mesma coisa. O cara pode até aperfeiçoar, mas depende muito da vontade do jogador e, mesmo assim, como não tem a técnica, o dom, nunca vai ser bom nisso.
Sinceramente, o último goleiro que o Flamengo revelou e que vingou foi Júlio César em 1997. Com todo respeito ao rapaz mas as últimas revelações no gol do Flamengo deixaram muito a desejar. Hugo que é uma grande promessa, ele ainda não corrigiu a saída de bola dele.
Grande trabalho desse profissional, vai com Deus!