Após confirmar a chegada de Paulo Sousa e sua equipe, o Flamengo volta o seu foco para seu elenco e planeja algumas mudanças para 2022. Uma delas foi confirmada nesta quinta-feira (30), quando o Dnipro, da Ucrânia, anunciou a contratação de Bill, então atacante do Mais Querido.
O atacante estava emprestado aos europeus até o fim deste ano, mas o clube optou por tê-lo em definitivo e agilizou a transferência do atleta do Mengão. Com a transação, a equipe ucraniana pagará R$ 2,5 milhões por 60% dos direitos do atleta. Os outros 40% permanecem com o Flamengo.
Aos 22 anos, Bill se despede do Rubro-Negro sem ter conseguido se firmar na equipe profissional. Sem chamar atenção frente ao elenco principal, o jogador chegou a ser emprestado à Ponte Preta e ao CRB. Em seguida, o atacante foi cedido ao Dnipro, clube onde se encaixou e agora faz parte em definitivo.
Em meio a saídas e chegadas, o Flamengo se movimenta nos bastidores em preparação para a próxima temporada. O primeiro compromisso do time profissional está marcado para o dia 26 de janeiro, em confronto pelo Campeonato Carioca.
No entanto, cabe destacar que apenas os jogadores da base comparecerão aos primeiros jogos do clube. Isso porque os jogadores do elenco principal aproveitarão o mês para treinar com seu novo técnico, Paulo Sousa, e deverão entrar em campo somente em fevereiro.