Após confirmar a chegada de Paulo Sousa e sua equipe, o Flamengo volta o seu foco para seu elenco e planeja algumas mudanças para 2022. Uma delas foi confirmada nesta quinta-feira (30), quando o Dnipro, da Ucrânia, anunciou a contratação de Bill, então atacante do Mais Querido.
O atacante estava emprestado aos europeus até o fim deste ano, mas o clube optou por tê-lo em definitivo e agilizou a transferência do atleta do Mengão. Com a transação, a equipe ucraniana pagará R$ 2,5 milhões por 60% dos direitos do atleta. Os outros 40% permanecem com o Flamengo.
Aos 22 anos, Bill se despede do Rubro-Negro sem ter conseguido se firmar na equipe profissional. Sem chamar atenção frente ao elenco principal, o jogador chegou a ser emprestado à Ponte Preta e ao CRB. Em seguida, o atacante foi cedido ao Dnipro, clube onde se encaixou e agora faz parte em definitivo.
Em meio a saídas e chegadas, o Flamengo se movimenta nos bastidores em preparação para a próxima temporada. O primeiro compromisso do time profissional está marcado para o dia 26 de janeiro, em confronto pelo Campeonato Carioca.
No entanto, cabe destacar que apenas os jogadores da base comparecerão aos primeiros jogos do clube. Isso porque os jogadores do elenco principal aproveitarão o mês para treinar com seu novo técnico, Paulo Sousa, e deverão entrar em campo somente em fevereiro.
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Obrigado Bil pelos relevantes serviços prestados ao MengãO desde a base. Lembro como se fosse hoje daquele cruzamento na cabeça do Arrascaeta no finalzinho da decisão da taça Rio contra o va2co em 2019 que levou a decisão para os penais e fomos campeões com um time de reservas.
Não acho errado vender jogadores que não se firmaram, o problema é com a desculpa de colocar multas astronômicas fazem contratos com salários altos...
Deveriam colocar um salário compatível com multas mais perto da realidade...
E os jogadores com idade estourando tem de ter oportunidade em time principal.
Não adianta encher o time de reservas ( que fazem cair o rendimento coletivo) e avaliarem os meninos.
As viúvas de Jorge Jesus estão revoltadas e só sabem reclamar da diretoria. Vão torcer para o Patético Mineiro, O Ídolo de vocês está indo pra lá. Aqui somos todo Paulo Sousa.
Bravo ! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Parem de reclamar, então voces entendem tudo e os dirigentes que estão lá, estão lá por acaso ? Estão lá porque tem capacidade. Nem todos que vem da base são bons de bola, esse jogador é fraco, teve na Ponte preta e no CRB e não mostrou nada. 2.500 Por 60% O Fla ainda tem 40% foi muito bem vendido.
Vida que segue.
Gostaria de saber se algum dos comentaristas esportivos e técnico de futebol aqui presentes, se acompanharam ou treinaram o jogador no ninho. Pq se não, gostaria de saber de onde tiraram as informações técnicas que o garoto seria um novo Vini, zico ou outro. Estou vendo as criticas, quero saber se possuem conhecimento ou se sao so retardados que postam na internet.
Eu tbm não entendo forma jogadores e vendem baratos e compra caro porque eu não sei tem vez que tras alguém bem pior do que nós temos aí no caso Bruno Viana o thuller é muito melhor que ele mas não teve oportunidade e nem paciência e porque com Bruno Viana Gustavo Henrique Léo Pereira e agora o Kennedy eles tem paciência com eles acho que deve ser por causa de empresários
O que passa pela cabeça desses dirigentes, formar um jogador e vender à preço de bananada? Às vezes, eu prefiro até que nem tenha base, porque o Flamengo faz umas vendas pífias.
E mais, dificilmente alguém da base se firma na equipe profissional por falta de oportunidades. Ou seja, forma para os outros.
Deveria ser regra no Flamengo, reservar uma porcentagem na equipe profissional para que jovens tivessem mais oportunidades!
E se o jogador, não despontar, quem banca os salários ? Você acha que a torcida tem paciência, para esperar a "promessa" se confirmar ? Cadê o Adrian, Negueba, Matheus, Ronaldo, Rafinha e uma infinidade de outras "promessas", que não aconteceu ? Se fosse tudo isso que você pensa, outros grandes clubes europeus, já estariam cercando. Ademais, essas pequenas transações, fortalecem o caixa do clube.
VERDADE, as viuvas de Jorge Jesus estão zangada com a diretoria e reclamam de tudo. Parece até que eles sabem mais do que os que estudaram para estar dirigindo o Flamengo.