Globo avança na tentativa de readquirir direitos de transmissão da Libertadores

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Após perder consideravelmente sua audiência em suas transmissões esportivas, a Rede Globo corre atrás do prejuízo e tenta trazer os direitos da Libertadores e da Sul-Americana para si novamente. A emissora, aliás, já iniciou conversas para que possa ser beneficiada no próximo contrato da Conmebol.

De acordo com o jornalista Flavio Ricco, do portal R7, a Globo já estreitou as conversas com a entidade com o intuito de recuperar os direitos de transmissão das competições continentais. Cabe destacar, no entanto, que os planos servirão apenas para 2023, uma vez que o atual contrato tem validade até o ano que vem.

Por isso, em 2022 é garantido que a SBT exibirá novamente os jogos dos torneios organizados pela Conmebol. A emissora de Silvio Santos já sabe das intenções da concorrente e entende que terá uma disputa acirrada para o próximo contrato da entidade.

Enquanto as emissoras brasileiras disputam para ter os direitos de transmissão da Copa Libertadores, o Flamengo, garantido na edição de 2022 da competição, faz seus preparativos para entrar com tudo neste próximo ano.

O primeiro passo para a realização de mudanças foi a contratação de um novo técnico. No mesmo dia do anúncio de Paulo Sousa, o clube já fez sua primeira demissão no departamento de futebol, e ainda desligará outros funcionários do Mais Querido antes mesmo do retorno do elenco para a próxima temporada.