O retorno de Jorge Jesus não se concretizou, mas também é de Portugal que vem o novo treinador do Flamengo. Paulo Sousa tem 51 anos e era o atual técnico da seleção da Polônia. Abriu mão da possibilidade de disputar uma Copa do Mundo para assumir o projeto rubro-negro. Assina um contrato de duas temporadas, e chega com uma comissão técnica composta por seis integrantes: dois auxiliares, dois preparadores físicos, um treinador de goleiros e um analista.
Como jogador, Paulo foi um meia de destaque. Chamando atenção pela qualidade técnica, iniciou sua trajetória na base do Benfica, e, no clube, chegou ao time profissional. Ainda em Portugal, vestiu a camisa do Sporting. Também foi campeão da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund e pela Juventus.
Ainda na Itália, onde já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano, defendeu a Inter de Milão e o Parma. Tem passagens pela Espanha e pela Grécia e 51 convocações para a seleção portuguesa, desde o sub-16 até a seleção principal.
Quando decidiu se aposentar, fez trabalhos importantes nas seleções de base de Portugal (Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-19), e também trabalhou como auxiliar de Felipão no Mundial de 2006. Paulo Sousa já foi nomeado Conselheiro do Presidente da Federação Portuguesa, e trabalhou na UEFA em áreas de organização.
Em 2008, assumiu seu primeiro cargo de técnico no Queens Park Rangers, da Inglaterra, onde também comandou o Swansea e o Leicester. Trabalhou na Hungria, em Israel e na Suíça, sendo campeão pelo Basel. Com a equipe, também se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, superando um grupo com Reald Madrid, Liverpool e Ludogorets.
Um dos trabalhos mais elogiados do treinador português foi na Fiorentina, em 2015. Paulo Sousa ainda passou pelo Bordeaux, da França, e pelo futebol chinês, até assumir a seleção da Polônia, no início de 2021.
Retirado de: TNT Sports
A segunda derrota dentro de casa no ano pode também resultar na segunda queda de…
Lucas Paquetá e Duda Fournier são um dos casais mais comentados do futebol brasileiro, tanto…
Lucas Moura, meia-atacante do São Paulo, revelou sua opinião sobre o melhor time do futebol…
Cristiano Ronaldo surpreendeu seus fãs ao abrir o coração sobre um sonho que mistura família…
A torcida do Fluminense perdeu a paciência. Após o empate em 2 a 2 com…
O Santos parece estar entrando em uma nova era. Após garantir o título da Série…
View Comments
Foi um bom jogador, mas nada tem em seu currículo que o fazem um bom TÉCNICO.
parece mais um estagiário do que um técnico de verdade.
Acho que o Flamengo é grande demais para ele.
O máximo que já teve foi a Fiorentina, e nem foi campeão nem vice.
Ser campeão suíço pelo BASEL não dá base para discussão nenhuma.
Os Poloneses ficaram pistola com a saída do treinador, isso é bom sinal, se ele fosse ruim estaria dando " graças a Deus".
JJ não podia fazer mais do que fez, ele tinha contrato e não desejava quebra-lo pagando uma multa de 2 mi de euros.
Ele queria voltar e pediu aos dirigentes para pagarem a multa, assim como fez quando voltou ao Benfica. Voltou pq quis, e tinha saudades da família.
Agora quis ir para o Brasil, mas não podia ser mais explícito do que foi.
Espero como torcedor que Paulo Souza dê certo, mas não ponho muita fé no cara.
Se colocar Arão na ponta direita e Bruno Henrique de meia como fez o Dome. Saberemos de cara
Como Rubro Negro estou botando a maior fé,mas ao mesmo tempo preocupado, porque gato escaldado tem medo de água fria! Particularmente,acho que o currículo do cara como técnico é pobre,mas nem por isso vou perder meu tempo criticando as atitudes dos cartolas, até porque não vai adiantar nada!
Bola pra frente Mengão Queridão!!!
É eu acredito que vai um grande trabalho dele no mengao
É o cara. Após JJ (que já era) chega o melhor treinador que o Flamengo podia ter. Vamos arrebentar. Se Deus quiser 🙏
Avante Flamengo!!!