Flamengo

Paulo Sousa recebe relatórios sobre elenco do Flamengo e estrutura no Ninho do Urubu

O anúncio oficial aconteceu somente na quarta-feira, mas Paulo Sousa está mergulhado no ambiente do Flamengo desde o início da semana e abastecido de informações que visam encurtar o processo de adaptação ao Brasil. Além das reuniões presenciais com Marcos Braz e Bruno Spindel no Porto, o treinador está em contato direto com gerentes de setores do departamento de futebol e municiado de relatórios que esmiúçam elenco e estrutura que encontrará no Ninho do Urubu a partir do dia 10.

As reuniões presenciais para discutir o planejamento de 2022 tiveram início na segunda-feira e de imediato Braz e Spindel acionaram Marcio Tannure e Fabinho para esclarecer todas as dúvidas da nova comissão técnica. Chamadas de vídeo foram realizadas para que Sousa tivesse contato direto com os gerentes de saúde e de futebol no intuito de ficar a par das ações multidisciplinares do departamento de futebol rubro-negro, além de detalhamento de todos os jogadores.

Paulo Sousa tem em mãos relatórios individualizados do grupo de pouco mais de 30 atletas que comandará no novo clube. No material, tem acesso ao detalhamento biológico e de performance de cada um na última temporada, como peso, altura, composição corporal, minutagem em 2021, motivo de ausências, velocidade máxima alcançada, histórico de lesões e resultado de avaliações que indiquem trabalhos complementares.

As informações foram compartilhadas para que o novo comandante ganhe tempo e acelere o processo de conhecimento do grupo nos dias em que ficará em Portugal para tratar de questões pessoas da mudança para o Rio de Janeiro. A expectativa é de que Paulo Sousa e seus seis auxiliares desembarquem no Galeão do meio para o final da semana que vem.

O treinador está em contato direto com o gerente de saúde, Márcio Tannure, e novas reuniões estão previstas para a quinta-feira antes da folga para virada do ano. O mesmo vale para o gerente de futebol Fabinho, que ficou responsável de apresentar à distância toda estrutura física e de mão de obra do Ninho do Urubu, desde instalações, passando por tecnologia e metodologia implementadas pelo Flamengo.

Em um primeiro momento, Paulo Sousa ficou impressionado com a modernidade do centro de treinamento e ficou de retornar com possíveis adaptações que sejam necessárias para sua forma de trabalhar. Antes de atitudes mais incisivas, o português disse querer ficar a par e à vontade no “mundo Flamengo”.

Com o fim das negociações e o início do planejamento, Bruno Spindel retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 30, enquanto Marcos Braz permanece em Portugal para as festas de fim de ano e à disposição para dar suporte necessário a Sousa. Mesmo à distância, o 2022 do Flamengo já começou.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Ele não ganhou oportunidades no Flamengo mas agora é destaque na Champions League

Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque  Todo atleta almeja representar seu time favorito.…

1 hora ago

Flamengo compara estrutura de seu estádio com 6 estádios da Europa; veja detalhes

Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil  Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…

2 horas ago

Lateral do Flamengo vai jogar em nova posição em 2025

O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…

4 horas ago

A declaração de Lucas Sasha após Fluminense x Fortaleza

Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…

5 horas ago

A declaração de Diego Alves sobre a provocação feita por Renato Gaúcho

Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…

5 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves abre o coração em carta para a torcida

Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…

5 horas ago