Após ser oficializado como novo treinador do Flamengo, Paulo Sousa tenta utilizar sua influência na Europa para ajudar na busca por reforços. De acordo com o jornalista Gianluca di Marzio, da “Sky Sport”, o técnico entrou em contato com Matías Vecino para abordar uma possível transferência para o Rubro-Negro. Apesar de ter trabalhado com o técnico na Fiorentina, o meia, que se encontra na reserva, respondeu que não tem intenção de deixar a Inter de Milão, já que prioriza seguir na Europa.
— Matias Vecino disse ‘não’ ao Flamengo hoje . O ex-técnico Paulo Sousa, da Fiorentina , tentou, mas ele quer ficar na Itália, afirmou o jornalista.
Mesmo com a negativa, a tendência é que Paulo Sousa siga indicando possíveis reforços. Como o elenco se reapresenta apenas no dia 10, a diretoria do clube possui mais alguns dias disponíveis para analisar novos nomes antes do início dos trabalhos. Apesar disso, conforme indicado por Bruno Spindel, apenas contratações pontuais vão ocorrer em janeiro.
— Já iniciamos o planejamento com o Paulo e o trabalho vai começar na primeira semana de janeiro. Principalmente de encontrar alternativas que qualifiquem o elenco. São movimentações muito pontuais para qualificar o elenco da forma necessária para que a gente brigue por todos os títulos em 2022, afirmou o executivo de futebol.
Até o momento, o Flamengo não anunciou nenhum reforço para a temporada que está cada vez mais perto de começar. Agora, resta saber se o primeiro nome que será adicionado ao elenco vai vir da Europa.
Retirado de: Torcedores