Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol expressou o interesse em mudar o placo da Supercopa do Brasil para Orlando, nos Estados Unidos. A ideia teria vindo de uma empresa, a qual ainda sugeriu a mudança da data do evento para o mês de junho.
No entanto, após longas negociações, a entidade optou por manter a competição em solo nacional. Além das questões de logística, a CBF também encontrou dificuldades com Flamengo e Atlético-MG, finalistas do torneio, os quais não aceitaram a mudança da competição.
Com a organização do evento voltando aos conformes, a data da realização do mesmo também foi mantida. Sendo assim, o título será disputado no dia 20 de fevereiro.
— Houve interesse (de levar o torneio para Orlando), mas a CBF manterá no Brasil, na data anteriormente prevista — afirmou Ednaldo Rodrigues ao UOL Esporte.
Quanto ao local do evento, apesar de ainda não ter um palco definido, a tendência é de que o jogo seja disputado do Estádio Mané Garrincha, assim como foi feito nos últimos dois anos. Vale lembrar que o Flamengo conquistou o título tanto em 2020 quanto em 2021.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
View Comments
Vai ser a primeira conquista do Paulo Souza como técnico do mengao
A CBF poderia levar esse jogo, e outros jogos do tipo, para os estádios, "ELEFANTES BRANCOS", que foram construídos para a copa do mundo de 2014. Foram 12 estádios, porém, 5 deles dão prejuízos. São as Arenas: Pantanal (em Cuiabá); Amazonas. (em Manaus); Pernambuco (em Recife); Dunas (em Natal) e Mané Garrincha (em Brasília - este último bastante utilizado pelo MENGÃO). Não resolveria de todo, todavia, poderia amenizar e estimular a utilização esportiva dos estádios.
Flamengo, único capaz de encher estádios, do Oiapoque ao Chuí! O Flamengo não precisa de estádio os estádios precisam do Flamengo, mas que seria bom ter o próprio estádio, ah seria! O Maracanã até é nosso, mas não por inteiro, e com concessões que nos fazem perder dinheiro! Não tem cabimento os governos do Estado dificultarem a construção e realização desse sonho, e nos impor regras e medidas restritivas! Mengão é muito maior que tudo isso! SRN!
MENGOOOOOOOOOOO!
Nada a ver levar para os EUA, eles nem sao tao fans de futebol normal.