Flamengo tenta negociar multa rescisória para ter Andreas em definitivo

Andreas Pereira durante um treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O ano mal começou e o Flamengo já trabalha para dar sequência aos seus planos para o time. Uma das pretensões do clube é de ter Andreas Pereira de forma definitiva.

Atualmente, o jogador está no Mais Querido cedido pelo Manchester United. No entanto, o contrato pelo empréstimo termina em junho de 2022, e o Fla deseja tê-lo permanentemente. O camisa 18 também já informou seu desejo de permanecer na equipe da Gávea ao clube inglês.

Por isso, o Mengão negocia com os Red Devils para reduzir a multa rescisória do volante, fixada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões). A ideia do Flamengo é de pagar entre 6 e 8 milhões de euros em parcelas. A informação foi noticiada inicialmente pelo “Paparazzo Rubro-Negro”.

É bem verdade que o jogador protagonizou o lance que deu o título da Libertadores ao Palmeiras. No entanto, o atleta teve boas participações em suas atuações no decorrer da última temporada, o que o colocou no time titular rapidamente. Devido ao contexto, o Rubro-Negro entende que a permanência do jogador de 26 anos seria benéfica à equipe.

Junto aos seus demais companheiros do elenco principal, Andreas se apresentará para a temporada de 2022 na próxima segunda-feira (10). O primeiro dia de atividades do grupo contará com a realização de avaliações e exames de aptidão.