Jornalista concorda com desejo Paulo Sousa por reforçar a zaga do Flamengo: “Rodrigo Caio não é confiável”

Médicos do Flamengo prestam atendimento a Rodrigo Caio em partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo colocou a busca por reforços em espera e aguardou a chegada de um novo técnico para discutir em conjunto as melhores opções para o time. Assim que fechou acordo com Paulo Sousa, os dirigentes rubro-negros não quiseram perder tempo e começaram a bolar o planejamento da próxima temporada com o comandante antes mesmo de ele ser anunciado.

Entre os pontos colocados em pauta pelas partes, foi discutida a procura por novos atletas para comporem a equipe da Gávea. Desta forma, foi concordada a ida ao mercado por um novo zagueiro.

Comentando sobre a decisão tomada pelo clube junto ao treinador, o jornalista Renato Maurício Prado concordou com a contratação de um reforço para a zaga. Em live no portal “UOL”, ele disse que Rodrigo Caio não é uma opção confiável devido às lesões que vem sofrendo. Por isso, o Flamengo faz bem em trazer um jogador que possa tomar a posição do Xerife, caso necessário.

— Ele quer um zagueiro. Rodrigo Caio não é confiável, esse que é o problema. Ele gosta de jogar com três zagueiros e a tendência é que o Filipe Luís seja esse terceiro pela esquerda. Mas o estado físico do Rodrigo Caio não é confiável. O próprio Filipe Luís, que na reta final da temporada passada teve seguidas lesões na panturrilha, o que é um problema sério para um jogador mais veterano. Isso pode deixar na mão de Léo Pereira e Gustavo Henrique. Por isso, faz sentido.

Tendo as prioridades definidas para esta janela de transferências, o Flamengo procura por atletas que se adequem às suas necessidades. Enquanto não encontra um nome certo para a contratação, o clube volta seu foco para o elenco que já possui e se prepara para recebê-lo na próxima semana.

A reapresentação dos jogadores do Mais Querido acontecerá na próxima segunda-feira (10). Nesta data, os atletas serão submetidos por testes e avaliações, além de terem seu primeiro contato com Paulo Sousa e sua equipe.