Vinculado ao Flamengo até o fim de 2023, Paulo Sousa se prepara para embarcar nesta quinta-feira (06) rumo ao Rio de Janeiro. O técnico e sua equipe são esperados no aeroporto da Cidade Maravilhosa ainda nas primeiras horas da manhã seguinte.
Enquanto faz seus últimos preparativos para iniciar sua nova jornada de trabalho, o técnico concedeu entrevista à emissora portuguesa RMP, quando contou sobre seu processo de decisão por deixar a Seleção Polonesa e rumar ao Mais Querido.
— A explicação (para deixar a seleção polonesa) é que eu tomo decisões e eu sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. Esta foi minha decisão exclusivamente para treinar o maior clube do mundo. É um projeto que acabou. Estou muito focado no que é o Flamengo, a exigência e este desafio extraordinário.
— Apareceram vários clubes durante o período em que eu treinei a seleção polonesa, mas não apareceu ‘um Flamengo’ (antes). […] (Meu desafio) é conquistar para poder, cada vez mais, unir este universo que é o Flamengo.
Com suporte e apoio dos dirigentes rubro-negros, Paulo Sousa encarará o desafio de fazer com que seu novo elenco volte a render e conquistar títulos. Apesar da distância, o treinador fez o dever de casa e já planeja mudanças para o time da Gávea.
Seu primeiro contato com os jogadores, no entanto, acontecerá somente na próxima semana. Ele, inclusive, é esperado na reapresentação da equipe para a pré-temporada de 2022, marcada para a manhã da segunda-feira, dia 10 de janeiro.